A Volta a França terminou para Fabio Jakobsen. O velocista neerlandês da dms-firmenich PostNL descolou do pelotão logo no início da 12.ª etapa, para Villeneuve-sur-Lot, esta quinta-feira, e abandonou.

PUB
Nova Trek Procaliber 2025

Na fase inicial montanhosa de Aurillac, houve uma aceleração repentina do pelotão, que acabou por ser desastrosa para Jakobsen. Nenhum dos companheiros de equipa aguardaram para auxiliá-lo.

Jakobsen rolou algum tempo à frente do carro-vassoura, mas ao km20 já perdia mais de cinco minutos para o pelotão. O sprinter também já se tinha retirado no Giro este ano.

Durante esta 12.ª etapa também abandonou o espanhol Pello Bilbao (Bahain Victorious) e ainda antes da partida o dinamarquês Michael Morkov (Astana), que não concluiu assim a sua última Volta a França, por ter dado positivo a covid.

Eis a lista de desistências do Tour 2024 até ao final da 12.ª etapa: Fabio Jakobsen (dms-firmenich), Michele Gazzoli, Michael Morkov (Astana Qazaqstan), Casper Pedersen (Soudal Quick-Step), Mads Pedersen (Lidl-Trek), Aleksandr Vlasov (Red Bull-BORA-hansgrohe), Tim Declercq (Lidl – Trek), Alexis Renard, Ion Izagirre (Cofidis), Fred Wright e Pello Bilbao (Bahrain Victorious).


Créditos da imagem: dsm-firmenich Twitter –  https://x.com/dsmfirmpostnl/status/1811359812199870695/photo/1

PUB
Nova Mondraker Arid

Também vais gostar destes!