Dylan Groenewegen (Jayco AlUla) conquistou esta quinta-feira a sua primeira vitória na Volta a França desde 2022. Afastado da luta pelo triunfo nos dois primeiros sprints, o campeão neerlandês impôs-se a Jasper Philipsen (Alpecin-Deceuninck) para averbar o sexto sucesso no Tour.

PUB
Schwalbe Pro One Tubeless

“Estou muito satisfeito, é uma sensação incrível ganhar com esta camisola de campeão nacional”, afirmou o sprinter da Jayco, que explicou como chegou à vitória. “Sabíamos que teríamos outra possibilidade nesta etapa, mantivemos a calma no último quilómetro, avançámos no momento certo e depois ainda não sei o que aconteceu, mas ganhei”.

“Batalhei por ganhar a minha posição, tinha o Philipsen à direita, ambos fizemos os nossos sprints de cada lado da estrada. Adoro este tipo de sprint em que estamos um contra um”.

PUB
Garmin

“Ontem fiquei desiludido comigo mesmo porque a equipa fez um grande trabalho. Por vezes a porta abre, outras vezes não. Esta vitória significa muito para mim. Claro que tentarei voltar a vencer, mas os adversários são muito fortes. Para já, estou muito feliz com o que consegui fazer hoje”, conclui Groenewegen.

PUB
Beeq


Crédito da imagem: GreenEDGE Cycling  Twitter (SprintCycling) – https://x.com/GreenEDGEteam/status/1808914119413961151/photo/1

Também vais gostar destes!