A Campagnolo tem estado bastante ativa como novidades, como bem sabemos, mas este artigo foca-se em algo que já está disponível desde o início do ano e que se destaca por algumas inovações. Falamos do potenciómetro Campagnolo HPPM (High Precision Power Measurement).

PUB
Prototype

Este novo medidor de potência é um dos que estão colocados na “aranha” da coroa, com nada mais nada menos que “16 sensores dispostos em forma de diamante e que indicam o binário em Nm com a máxima precisão”, garante o fabricante.

Os dados de potência, segundo nota da Campagnolo, são obtidos através do cruzamento de vários dados, nomeadamente o já referido valor de binário obtido com a velocidade angular fornecida pelo giroscópio integrado.

A precisão é tal que se fala de um erro não superior a +/- 1%. Para chegar a estes valores, “os sinais da velocidade angular e do binário são medidos de cinco em cinco milissegundos”, explicam.

Os cranques são Super Record (note-se que este potenciómetro só está atualmente disponível para o grupo mais exclusivo, o Super Record Wireless, sendo que há versões bastante recentes), com eixo de titânio e cranques de fibra de carbono UD.

PUB
Nova Trek Supercaliber

Estão disponíveis quatro tamanhos de pedaleiro (170, 172,5 e 175 mm) e três combinações (45-29, 48-32, 50-34). O medidor de potência HPPM tem a mesma ligação magnética para carga da bateria que outros componentes do grupo Super Record Wireless.

Na gestão da informação, a app My Campy 3.0 “permite calibrar o sistema em apenas alguns passos e apresenta o estado de carga da bateria com uma interface moderna e intuitiva”.

PUB
Nova Trek Supercaliber

Quanto à duração da bateria, a empresa italiana afirma que um único carregamento dura mais de um mês. E, para o carregar completamente, o tempo de carregamento é de pouco menos de quatro horas.

Mais info:

Também vais gostar destes!