António Morgado venceu a segunda etapa da Volta às Astúrias, impondo-se, em sprint, a um pelotão de cinco dezenas de corredores, em Ribadesella, no final de 200 quilómetros percorridos sob chuva intensa.

PUB
Specialized Levo

Vitorioso pela segunda vez em menos de uma semana – no último domingo, dia 21, conquistou a Volta a Romagna – o jovem português de 20 anos, da equipa UAE Emirates, superiorizou-se por poucos centímetros ao espanhol Albert Torres (Movistar) e ao companheiro de equipa mexicano Isaac Del Toro, que manteve a liderança da classificação geral.

O também jovem português Afonso Eulálio, de 22 anos, da formação lusa ABTF-Feirense, sexto na primeira etapa, terminou na integrado do grupo principal, com o mesmo tempo do compatriota António Morgado. Eulálio desceu uma posição na classificação geral, para a quinta, a 1.18 minutos do líder Isaac Del Toro. Morgado é 21.º a 3.55 minutos, depois de ter perdido este tempo na tirada inaugural.

O dinamarquês Mathias Bregnhoj é o mais bem posicionado da outra equipa portuguesa na corrida asturiana, a Sabgal-Anicolor, no 20.º lugar, a 3.27 minutos do detentor da camisola azul, símbolo de liderança da corrida espanhola.

Classificações

Crédito da imagem: UAE Emirates Twitter  https://twitter.com/TeamEmiratesUAE/status/1784249046862823687/photo/1

 

PUB
Giant TCR 2024

Também vais gostar destes!