Christophe Laporte deveria ter tido mais oportunidades do que em temporadas recentes de liderar a Visma-Lease a Bike na primeira fase da época e até durante a primavera que recentemente começou, uma vez que Wout van Aert têm este ano um calendário mais específico.
Contudo, o campeão europeu não tem sido feliz. Depois de ter falhado todas as recentes clássicas de pavé, também estará ausente da Através da Flandres (quarta-feira) e da Volta a Flandres (domingo), as clássicas que se seguem.
“Infelizmente, Christophe Laporte não participará nessas corridas. Não está suficientemente recuperado de uma infeção gástrica e de uma ferida por abrasão causada pelo selim”, anunciou a Visma numa publicação nas suas redes sociais.
O francês começou a dar maus sinais na Milão-Sanremo, ao perder o contacto com o grupo principal logo num dos três Capi que antecedem a Cipressa. Poderia ter sido apenas um dia mau, mas foi mais do que isso. Desde então, Laporte não cumpriu o calendário previsto, a E3 Saxo Classic e a Gent-Wevelgem, devido, sabe-se agora a doença e lesão referidas pela sua equipa.
Créditos da imagem: Visma-Lease a Bike Twitter – https://twitter.com/vismaleaseabike/status/1763974388083315105/photo/1