Ainda não é desta que haverá Volta a Itália para Giulio Ciccone. Pelo segundo ano consecutivo, o trepador italiano vai falhar a grande volta do seu país, que tinha sido apontado como o grande objetivo na primeira parte da temporada.

PUB
Orbea Genius Dealers

Depois da Covid tê-lo afastado do Giro de 2023, desta vez é uma inflamação grave de um quisto no períneo que atrapalha os planos do corredor do Lidl-Trek. Operado no início de fevereiro, o melhor trepador do último Tour ainda não correu em 2024, mas acaba de receber luz verde dos médicos para retomar os treinos.

Se esta boa notícia permite a Ciccone finalmente ver o fim do túnel da doença, ainda assim é tarde para o corredor ter perspetivas a participar na 107ª edição da ‘corsa rosa’ em condições físicas adequadas a uma competição tão exigente e numa equipa com pretensões como a Lidl-Trek.

“Infelizmente, não é possível atingir a forma ideal a tempo”, disse a equipa norte-americana em comunicado de imprensa. “Dado o longo período de inatividade e a necessidade de uma abordagem gradual aos treinos para evitar maiores problemas, foi decidido, de comum acordo, que ‘Cicco’ não participará no Giro de Itália e concentrar-se-á em objetivos mais avançados na temporada. O restante da sua programação ainda não foi definido”, pode ler-se na referida nota.

Giulio Ciccone deverá poder retomar a competição e iniciar a temporada em maio, data e local a definir, ou em abril, dependendo da evolução da sua preparação.


Créditos da imagem: Lidl-Trek Twitter – https://twitter.com/LidlTrek/status/1667881600640589824/photo/1

PUB
Beeq

Também vais gostar destes!