Juan Ayuso tentou seguir Jonas Vingegaard, mas em vão! Na 6.ª etapa da Tirreno-Adriático, como na anterior, o jovem espanhol da UAE Emirates agarrou a roda do dinamarquês da Visma-Lease a Bike quando este contra-atacou Jai Hindley (BORA-hansgrohe), a 6 quilómetros do cume do Monte Petrano, mas não demorou muito a rebentar!

PUB
Nova Mondraker Arid

Ayuso teve de ceder à esmagadora superioridade do camisa azul de líder, que voou para a segunda vitória consecutiva, terminando em segundo a etapa, a 26 segundos, na companhia de Hindley. No final da etapa, o catalão, de 21 anos, estava conformado e fez uma interessante declaração:

“Acho que sou o primeiro dos humanos”, disparou com ironia.

PUB
Garmin

“Estou rindo, claro, mas tiro o chapéu a Jonas [Vingegaard], ele está a um nível totalmente diferente nesta altura. Estou satisfeito, lutei melhor do que no dia anterior. Bem, como todos puderam ver, explodi, mas estou feliz por ter tentado desafiá-lo pela vitória. Foi impossível, mas melhorei em relação a ontem [sexa-feira]. Estou no caminho certo”, disse Ayuso.

Batendo Jai Hindley no sprint pelo 2.º lugar, o portador da camisola branca de melhor jovem também levou a camisola ciclamino (lilás) da classificação por pontos, que pertencia a Jonathan Milan (Lidl-Trek).

“Honestamente, não sabia. Mas terminar em segundo aqui, atrás de um dos melhores do mundo, é ótimo, lutarei sempre. Dei o meu melhor, como sempre. Ter a camisola dos pontos, sim, mas amanhã (domingo) provavelmente será mais uma etapa para os velocistas. O Milan ainda está perto e deverá ficar com a camisola no final”, concluiu.


Créditos da imagem: UAE Team Emirates Sprint Agency – https://twitter.com/juann_ayuso/status/1766534692130451770/photo/2

PUB
Schwalbe Pro One Tubeless

Também vais gostar destes!