Manoeuvre Vancouver: uma aventura de Hans Rey com Steve Peat e Wade Simmons! [com vídeo] 28 de Outubro, 2024
Fausto Talks: o documentário que nos leva às histórias das bicicletas Pinarello [com vídeo] 17 de Setembro, 2024
De visita ao showroom, loja e centro técnico das bicicletas elétricas Beeq! [com vídeos] 24 de Julho, 2024
Entrevista GoRide | Alberto Contador: ‘Quero ter na Magma o mesmo que exigia de outras bicicletas quando competia.’ 28 de Maio, 2024
Entrevista | Cândido Barbosa: ‘Sinto-me capaz de desenvolver e pôr o ciclismo no patamar que todos nós queremos ver.’ 22 de Abril, 2024
Luis Ángel Maté faz a volta depois da Vuelta: um vídeo que marca o fim de uma carreira! 3 de Novembro, 2024
Partilha!Tweet A icónica bicicileta de estrada da marca norte-americana é renovada para esta temporada. Três versões, sete montagens e preços desde 2.499 euros. Ao virar de 28 anos de existência e indo já na 10ª geração, a icónica bicicleta de estrada Giant TCR vê hoje toda a gama atualizada para 2024! “A mais leve, mais rápida, melhor construída e com mais integração”, diz a marca norte-americana.PUB Esta nova gama compreende os modelos TCR Advanced SL, TCR Advanced Pro e TCR Advanced, todos eles desenvolvidos de acordo com o feedback fornecido pelos ciclistas e técnicos da equipa Jayco-AlUla, que é apoiada oficialmente pela Giant no WorldTour. Giant TCR Team Jayco AlUla “Tivemos a oportunidade de andar com as novas Giant TCR no nosso mais recente training camp em Espanha e fiquei super impressionado com a forma como a bicicleta sobe, acelera e transmite boas sensações”, confessa Filippo Zana, um dos atletas da referida equipa. Explica a Giant que o quadro, as rodas, o cockpit e outros pontos foram desenvolvidos para funcionarem como um conjunto. E com especial foco na parte da frente da bicicleta, com os down tube, head tube e cockpit a sofrerem as maiores reformulações face a gerações anteriores da Giant TCR. A forqueta tem um novo design e airflow, e, de forma geral, todos os conjuntos de guiador e avanço foram otimizados tendo em vista existir mais integração e, assim, mais aerodinâmica, garante a marca. Cabos com passagem interna e mais ergonomia e conforto, é a promessa. Além de uma posição mais aero, com um guiador com ligeiro flare.PUB Depois, dependendo dos vários modelos da gama, há diferenças. A TCR Advanced SL, por exemplo, tem um novo espigão em carbono que é 40 gramas mais leve. Nas rodas também há diferença, com os modelos mais acima na gama a incluirem conjuntos Cadex, que é uma submarca da Giant. O modelo mais comum são as Cadex Max 40, bem como outras novidades que podes ver aqui. Pneus tubeless de 28 mm em praticamente todas as montagens, mas o clearance chega aos 33 mm. PUB Por ser a topo de gama, a Giant TCR Advanced SL distingue-se em vários pontos. No peso do quadro em carbono, naturalmente, sendo o mais leve, devido a várias novas técnicas no desenvolvimento, dizem, incluindo muitas horas no tunel de vento GST de Immenstaad, na Alemanha, por exemplo. A Giant TCR 2024 no tunel de vento. O resultado em geral é de que a TCR Advanced SL é 2,28 watt mais aerodinâmica que as anteriores gerações do quadro da TCR. No site da Giant está toda a informação, mas deixamos aqui um resumo do que é possível encontrar nas várias montagens que compõem a nova gama Giant TCR 2024. São três modelos: TCR SL, Pro e Advanced, totalizando sete versões, que por sua vez têm diferentes montagens. A Giant TCR SL, por exemplo, existe nas versões SL 0 e SL 1, com duas montagens cada uma: Shimano Durace Di2 e Sram Red AXS no caso da SL 0 e Shimano Ultegra Di2 e Sram Force AXS no caso da SL 1. Giant TCR SL 0 Todas elas com potenciómetro integrado e com três quadros distintos, um na cor Opal, outro na versão Team (com as novas cores Jayco) e ainda outro na Legends Edition (cores Once Team).PUB Giant TCR SL 1 A TCR Pro também tem duas versões, a Pro 0 e a Pro 1, com duas montagens cada uma. No primeiro caso, Shimano Ultegra Di2 ou Sram Force AXS, enquanto que para a Pro 1 há com Shimano 105 Di2 ou Sram Rival AXS, todas também com potenciómetro. Giant TCR Pro 0 Giant TCR Pro 1 Já a gama Advanced tem três versões: Adv 1 (Shimano 105 Di2), Adv 2 (Shimano 105 Di2) e Adv 3 (Shimano 105). Giant TCR Adv 1 Giant TCR Adv 1 Giant TCR Adv 0 Os preços de toda a gama são os que se seguem: TCR ADV SL 0 Shimano – 10.799 € TCR ADV SL 0 Sram – 10.999 € TCR ADV SL 1 Shimano – 7.299 € TCR ADV SL 1 Sram – 7.449€ Quadro SL – 3.749 € Quadro SL Team Racing Blue) – 3.999 € TCR ADV PRO 0 Shimano – 5.699 € TCR ADV PRO 0 Sram – 6.049 € TCR ADV PRO 1 Shimano – 4.149 € TCR ADV PRO 1 Sram – 4.549 € TCR ADV 0 – 3.499 € TCR ADV 1 – 2.999 € TCR ADV 2 – 2.449 € Mais info: www.giant-bicycles.com/global/tcr
Destaque Froome e Contador frente a frente no BKOOL! Chris Froome e Alberto Contador defrontam-se pelos mundos virtuais do BKOOL, numa etapa do Giro de Itália Virtual! Por GoRideHá 1 dia
Bikes Nova Mondraker Arid Carbon: o gravel tem limites? Talvez não… [com vídeo] A nova Mondraker Arid Carbon foi feita para despertar os teus sentidos, sejam eles a adrenalina da competição ou a acalmia de uma ... Por GoRideHá 3 dias
Bikes Nova Pinarello F1: agora sim, a série está completa! A Pinarello F1 vem completar a gama F da marca italiana, mas as novidades alargam-se também às suas 'irmãs', agora com novas cores. Por GoRideHá 3 dias
Bike Check Bike Check: Mondraker Prime R, a ‘receita básica’ das e-BTT? A Mondraker Prime R é uma e-bike hardtail orientada para o trail. Quadro em alumínio, suspensão de 120 mm e motor Bosch Performance ... Por GoRideHá 4 dias
Bike Check Bike Check: Giant TCX Advanced Pro 2, a ‘best seller’ do ciclocrosse A Giant TCX Advanced Pro 2 é a mais vendida da marca na categoria de ciclocrosse. Mas o que faz desta bicicleta uma ... Por GoRideHá 5 dias
Manoeuvre Vancouver: uma aventura de Hans Rey com Steve Peat e Wade Simmons! [com vídeo] 28 de Outubro, 2024
Fausto Talks: o documentário que nos leva às histórias das bicicletas Pinarello [com vídeo] 17 de Setembro, 2024
De visita ao showroom, loja e centro técnico das bicicletas elétricas Beeq! [com vídeos] 24 de Julho, 2024
Entrevista GoRide | Alberto Contador: ‘Quero ter na Magma o mesmo que exigia de outras bicicletas quando competia.’ 28 de Maio, 2024
Entrevista | Cândido Barbosa: ‘Sinto-me capaz de desenvolver e pôr o ciclismo no patamar que todos nós queremos ver.’ 22 de Abril, 2024
Luis Ángel Maté faz a volta depois da Vuelta: um vídeo que marca o fim de uma carreira! 3 de Novembro, 2024