A 59ª edição da Tirreno-Adriático começou esta segunda-feira com a vitória de Juan Ayuso num contrarrelógio individual de 10 quilómetros nas ruas de Lido di Camaiore.

PUB
Specialized Levo

O espanhol da UAE Emirates bateu o italiano Filippo Ganna (INEOS Grenadiers), que procurava o terceiro triunfo consecutivo na Corrida dos Dois Mares, por um segundo. O pódio é completado por Ethan Vernon (Israel-Premier Tech), a 12 segundos do vencedor.

Ayuso, impressionante, pela potência debitada e pelos riscos assumidos nas curvas, não só derrotou os especialistas neste curto percurso totalmente plano, num traçado de ida e volta na marginal de Lido di Camaiore, junto à praia do Mar Tirreno, como abriu uma vantagem com alguma relevância para os rivais diretos, incluindo Jonas Vingegaard (Visma-Lease a Bike), apenas 9º a 22 segundos do espanhol.

PUB
Beeq

Entre estes, os candidatos à vitória na classificação geral, todos ficaram bem atrás de Juan Ayuso. Depois dos 22 segundos de atraso de Vingegaard apesar do inovador capacete da Visma, o trio da BORA-hansgrohe, Jai Hindley (12º a 24″), Lennard Kamna (14º a 26″) e Daniel Martinez (17º a 27″).

PUB
KTM Macina Scarp SX Prime

Nelson Oliveira (Movistar) foi 20.º a 27 segundos de Juan Ayuso.

Classificações:


Créditos da imagem: UAE Emirates Twitter – https://twitter.com/TeamEmiratesUAE/status/1764664688002859198/photo/1

Também vais gostar destes!