Os fãs de Egan Bernal reforçaram a esperança de ver o vencedor do Tour de 2019 regressar ao seu melhor nível, após a última sexta-feira, na 2ª etapa de O Gran Camiño. Quando Jonas Vingegaard (Visma-Lease a Bike) atacou na subida final do percurso, o colombiano da INEOS Grenadiers foi capaz de responder ao duplo vencedor da Grande Boucle e da edição de 2023 da corrida galega.

PUB
Schwalbe Pro One Tubeless

 

Apesar de ter cedido ao poder esmagador do dinamarquês na fase final da ascensão – como todos os outros corredores, esclareça-se! – Bernal terminou em segundo a etapa disputada sob condições climatéricas adversas de frio, vento e chuva, após um desempenho que é um bom augúrio.

“Para ser honesto, foi um pouco estranho estar na frente novamente”, disse Bernal. “Fiquei satisfeito por ter boas pernas, por poder lutar pela etapa. Claro que queremos sempre mais e gostaria de ter vencido, mas este 2º lugar é especial para mim e isso dá-me motivação para o futuro”, declarou o colombiano, que chegou à meta 24 segundo depois de Vingegaard, imediatamente seguido do seu compatriota Jeferson Cepeda (Caja Rural). Ruben Guerreiro obteve um muito positivo 6.º lugar.

 

“As condições [climatéricas] foram extremas. Mas isso é corrida, faz parte do ciclismo. É o tipo de corrida que se gosta, mas é de assistir na TV. Na bicicleta, nestas condições precisamos de estar concentrados e ter ‘la grinta’ [a perseverança] para estar na frente”, refere Bernal, que teve estar com a confiança redobrada.


Créditos da imagem: Ineos Grenadiers Twitter –  https://twitter.com/INEOSGrenadiers/status/1761060685117567181/photo/1

Também vais gostar destes!