Manoeuvre Vancouver: uma aventura de Hans Rey com Steve Peat e Wade Simmons! [com vídeo] 28 de Outubro, 2024
Fausto Talks: o documentário que nos leva às histórias das bicicletas Pinarello [com vídeo] 17 de Setembro, 2024
De visita ao showroom, loja e centro técnico das bicicletas elétricas Beeq! [com vídeos] 24 de Julho, 2024
Entrevista GoRide | Alberto Contador: ‘Quero ter na Magma o mesmo que exigia de outras bicicletas quando competia.’ 28 de Maio, 2024
Entrevista | Cândido Barbosa: ‘Sinto-me capaz de desenvolver e pôr o ciclismo no patamar que todos nós queremos ver.’ 22 de Abril, 2024
Luis Ángel Maté faz a volta depois da Vuelta: um vídeo que marca o fim de uma carreira! 3 de Novembro, 2024
Partilha!Tweet A marca garante que esta é a primeira e-BTT com 150 mm, motor de 600W e 85 Nm, e bateria de 601 Wh a pesar apenas 19,5 kg... Um “pormenor” muito interessante nesta nova e-bike Cannondale Moterra SL 2024: a marca veio gravar os vídeos de lançamento desta e-BTT a Braga, cá em Portugal! O resultado é o que podem ver mais abaixo. Aliás, vale a pena ver os vários vídeos que apresentam a bicicleta, estão todos neste artigo.PUB Esta nova Moterra SL parece ser mais uma tentativa da marca norte-americana de revolucionar um pouco mais o sector das e-bikes de montanha… Afinal, um dos seus pontos fortes é a investigação e o desenvolvimento de inovação, não tivesse a Cannondale inventado as suspensões Lefty… Josh Bryceland Is One Stylish Lad | Cannondale Moterra SLWatch this video on YouTube Ora, a ideia aqui é colocar um motor bastante potente numa e-BTT leve, neste caso a rondar os 19,5 kg na versão topo de gama. Falamos do conhecido propulsor Shimano EP8 (versão 801), com várias possibilidades de personalização, 85 Nm, picos de potência de até 600 w e quatro modos de assistência. Is Moterra SL the lightest full-power eMTB ever?Watch this video on YouTubePUB A bateria é uma unidade de 601 Wh, algo que não é assim tão comum numa elétrica de montanha com estes patamares de peso e características, na verdade. E mais novidades? FIRST LOOK: Moterra SL | Cannondale EssentialsWatch this video on YouTube O quadro. Linhas diferentes, com heranças de outros modelos da marca, especialmente o triângulo traseiro inspirado no modelo Scalpel de XC. As escoras incorporam o sistema FlexPivot para trazer flexão à estrutura basculante, que é uma só peça. Tudo isto instalado num sistema de suspensão monopivot com 150 mm de curso no amortecedor traseiro.PUB The Revolutionary FlexPivot Suspension System | Tech Talks | Cannondale Moterra SLWatch this video on YouTube O quadro responde ao conceito Proportional Response da marca, o que segnifica que para cada tamanho de quadro há também medidas diferentes nesse elemento basculante. Isto permite um comportamento diferente em cada tamanho, algo que surge assim personalizado em função de cada rider. A geometria é um tanto atípica: se atendermos aos cursos de suspensão (160 mm à frente e 150 atrás), diríamos que esta é uma bicicleta de all mountain; mas quando vemos que adireção pode ir aos 62,5º (ajustáveis em 1,2º com um sistema próprio), então aí pensamos duas vezes… Os eixos, graças ao conceito mullet aqui presente (roda 29” à frente e 27,5” atrás), têm 1.248 mm entre eles (no tamanho M), pelo que também isto nos faz olhar para esta Moterra SL como uma bicicleta para… tudo o que é trail! Graças a um flip chip na traseira, é possível montar nesse eixo uma roda de 29”, contudo. PUB Há três versões nesta gama de 2024, todos elas bastante bem equipados. Podes ver as listas de especificações completas no site oficial da marca. Os preços andam entre os 12.999 euros da versão topo de gama, a Moterra SL LAB71, e os 6.999 euros da versão SL2. Pelo meio está a Sl1, que custa 7.799 euros no nosso mercado. Cannondale LAB71 Moterra Neo Cannondale Moterra SL 1 Cannondale Moterra SL 2 EU – CRD Mais info: www.cannondale.com
Bikes Nova Mondraker Arid Carbon: o gravel tem limites? Talvez não… [com vídeo] A nova Mondraker Arid Carbon foi feita para despertar os teus sentidos, sejam eles a adrenalina da competição ou a acalmia de uma ... Por GoRideHá 2 dias
Bikes Nova Pinarello F1: agora sim, a série está completa! A Pinarello F1 vem completar a gama F da marca italiana, mas as novidades alargam-se também às suas 'irmãs', agora com novas cores. Por GoRideHá 2 dias
Bike Check Bike Check: Mondraker Prime R, a ‘receita básica’ das e-BTT? A Mondraker Prime R é uma e-bike hardtail orientada para o trail. Quadro em alumínio, suspensão de 120 mm e motor Bosch Performance ... Por GoRideHá 3 dias
Bike Check Bike Check: Giant TCX Advanced Pro 2, a ‘best seller’ do ciclocrosse A Giant TCX Advanced Pro 2 é a mais vendida da marca na categoria de ciclocrosse. Mas o que faz desta bicicleta uma ... Por GoRideHá 4 dias
Bikes Nova KTM Revelator Alto Elite LTD64: edição limitada, mas com preço acessível? Esta KTM Revelator Alto Elite LTD64 recebe a distinção dos 60 anos da Industrial Art e o preço não é de todo proibitivo. Por GoRideHá 4 dias
Manoeuvre Vancouver: uma aventura de Hans Rey com Steve Peat e Wade Simmons! [com vídeo] 28 de Outubro, 2024
Fausto Talks: o documentário que nos leva às histórias das bicicletas Pinarello [com vídeo] 17 de Setembro, 2024
De visita ao showroom, loja e centro técnico das bicicletas elétricas Beeq! [com vídeos] 24 de Julho, 2024
Entrevista GoRide | Alberto Contador: ‘Quero ter na Magma o mesmo que exigia de outras bicicletas quando competia.’ 28 de Maio, 2024
Entrevista | Cândido Barbosa: ‘Sinto-me capaz de desenvolver e pôr o ciclismo no patamar que todos nós queremos ver.’ 22 de Abril, 2024
Luis Ángel Maté faz a volta depois da Vuelta: um vídeo que marca o fim de uma carreira! 3 de Novembro, 2024