Depois da vitória na etapa de sexta-feira, na terceira etapa, Wout van Aert teve de se contentar com o 11º lugar no contrarrelógio individual da 4.ª tirada da Volta ao Algarve 2024.

PUB
Nova Trek Procaliber 2025

“Foi difícil, eu senti isso”, refletiu o belga da Visma-Lease a Bike, após a etapa, depois de ter dito que não tinha feito muitos quilómetros de contrarrelógio durante a preparação. “Nem sequer é uma desculpa, o trabalho de cada um é preparar-se ao máximo e foi uma decisão bem conhecida, por isso não me arrependo. Dei o meu melhor e o resultado foi este”, reconheceu.

O compatriota de Van Aert, Remco Evenepoel, foi o homem que conquistou a vitória no dia, assumindo o controlo da classificação geral no processo.

Na classificação geral, Van Aert está agora em 4º lugar, a apenas seis segundos do pódio e do seu colega de equipa, Jan Tratnik. “Não estou desiludido, mas para o Giro, vou concentrar-me mais nisto e habituar-me à posição”, conclui. “Acho que gostei do dia de hoje, foi um bom teste, mas ainda preciso de melhorar.”


Créditos da imagem: Visma Lease a BIke Twitter – https://twitter.com/vismaleaseabike/status/1758850772953882633/photo/1

Também vais gostar destes!