Giulio Ciccone vai parar quatro semanas. Forçado a não participar no Giro de 2023 por causa da Covid, o trepador italiano desta vez teve de interromper a preparação para o início da temporada de 2024 por causa de um quisto no períneo.

PUB
Cube Stereo ONE

Após ter sofrido grave inflamação, o corredor da Lidl-Trek foi “operado na segunda-feira, 5 de fevereiro, para retirada do quisto”, conforme anunciou a sua equipa em comunicado à imprensa. Esta nota especifica que o melhor trepador do último Tour de França terá de observar “uma interrupção de quatro semanas de todos os treinos de ciclismo, dependendo do progresso pós-operatório”, antes de “uma fase de reabilitação”.

Uma pausa de pelo menos um mês que inevitavelmente atrapalha os planos do natural de Chieti. O início da temporada previsto para a Tirreno-Adriático (4 a 10 de março) é adiado e o seu calendário de corridas de primavera está suspenso. Ciccone não poderá participar desde já no estágio em altitude, em Teide, como inicialmente planeado com a sua equipa. “Mais atualizações serão fornecidas nas próximas semanas”, conclui a estrutura norte-americana.

Recorde-se que o grande objetivo de Ciccone é a Volta a Itália de 2024 (4 a 26 de maio), onde poderá almejar a camisola azul de rei da montanha. “A Volta à Itália, adoro e gostaria de fazê-la, principalmente depois desta edição de 2023 que perdi por causa da Covid”, explicou em dezembro.


Créditos da imagem: Team Lidl-Trek – https://racing.trekbikes.com/stories/lidl-trek/four-week-stop-from-training-for-ciccone

Também vais gostar destes!