Simon Yates garantiu a vitória na geral do AlUla Tour ao ganhar a quinta e última etapa, no sábado. O líder da Jayco AlUla falou sobre a conquista no final da jornada.

PUB
Pirelli

“Estava um pouco nervoso porque não tinha a certeza de que tinha vencido…”, admite Yates, depois de lhe ter sido dito que tinha feito o suficiente para garantir um duplo motivo de celebração.

“Sabia que o Finn Fisher-Black estava perto, por isso não tinha a certeza. Alguém estava a vir muito depressa do meu lado esquerdo no sprint e eu fiquei sem saber quem é que cortou a meta em primeiro…”, insistiu o britânico.

Simon Yates entrou no quilómetro num grupo com Fisher-Black, companheiro deste na UAE Emirates, Rafal Majka, e ainda o prodígio da Soudal Quick-Step, William Junior Lecerf. Quem terminasse em primeiro lugar entre Yates, Fisher-Black e Lecerf tinha a garantia de venceria o ALula Tour.

PUB
KTM Macina Scarp SX Prime

PUB
Specialized Levo

“Trabalho bem feito”, sorri Yates. “É uma corrida muito importante para nós e, como tenho estado a dizer toda a semana, viemos aqui pela AlUla, que é agora um grande parceiro nosso, por isso é fantástico conseguir a vitória.”, conclui Simon.


Créditos da imagem: Twitter GreenEdge Cycling – https://twitter.com/GreenEDGEteam/status/1753852620211437760/photo/1

Também vais gostar destes!