Brandon McNulty, da UAE Emirates, venceu a etapa 4 da Volta à Comunidade Valenciana 2024 – Volta a Valência.

PUB
Nova Trek Procaliber 2025

Devido ao trágico falecimento de um espetador perto da meta, o final da etapa foi antecipado em cerca de 15 km para o topo do Alto del Miserat. Este facto veio aumentar as esperanças de vitória da fuga, sete dos quais, incluindo Sam Oomen e Pelayo Sanchez, mantinham uma vantagem de pouco mais de um minuto à medida que se aproximava o final da subida.

No entanto, quando a subida começou, os líderes foram rapidamente reintegrados e cerca de 20 ciclistas enfrentaram os últimos 4 quilómetros de subida. Este número diminuiu ainda mais quando os corredores da classificação geral fizeram a sua jogada.

Um trio formado por Aleksandr Vlasov, Santiago Buitrago e Brandon McNulty abriu caminho. Todos os três tentaram a sua sorte, mas foi McNulty que provou ser o mais forte e conquistou a vitória.

No final, o norte-americano da UAE Emirates comentou a sua vitória. “O facto de a etapa ter sido encurtada alterou um pouco os planos, mas na subida senti-me bem, por isso estou muito contente.”, começou por afirmar McNulty.

Na subida para a nova meta, McNulty teve de enfrentar Aleksandr Vlasov e Santiago Buitrago. “A equipa colocou-me numa boa posição na última subida e depois dei tudo até ao topo”, explica.

“Na última parte, segui Buitrago. Estava atrás do grupo, mas sabia que eles não iam atacar na ligeira inclinação”, conclui McNulty. “Tinha uma vantagem no falso plano, porque sou maior e tenho mais potência, e dei tudo até à meta.”

PUB
Nova Trek Procaliber 2025

McNulty está agora também na liderança da classificação geral, com 13 segundos de vantagem sobre o colombiano Buitrago.

Classificações:


Crédito da imagem: Twitter UAE Team Emirates / Sprint Agency -https://twitter.com/TeamEmiratesUAE/status/1753818842386559414/photo/1

Também vais gostar destes!