“A nossa primeira equipa de downhill de fábrica está pronta para quebrar os limites”… Começa assim o comunicado de imprensa que informa sobre este momento histórico para a Mondraker: a criação da Mondraker Factory Team DH.

PUB
Specialized Levo

A Mondraker não é “cara nova” no mundo do downhill; aliás, a primeira vitória de uma equipa com apoio da marca na Taça do Mundo data de 2009, em Maribor. E também podemos recordar a “vitória tripla” alcançada em 2016 no Campeonato do Mundo disputado em Vale di Sole. Posto isto, porquê só agora uma equipa de fábrica?

A resposta é simples: “queremos voltar a vencer!”, diz a marca na nota de imprensa. “Este é um momento muito empolgante tanto para a marca como para a Mondraker Factory Team. Ter a oportunidade de desenvolver um projeto como este do zero com a marca na qual cresci a competir é um sonho tornado realidade”, comentou o Team Manager, Jorge García.

imagem-mondraker-factory-team

A equipa vai contar com nove elementos, entre os quais técnicos, mecânicos, logística, fotógrafos e vídeografos. E também três atletas que ainda não foram revelados (fica atento aqui ao GoRide.pt…). Por outro lado, já sabemos quais são as marcas parceiras desta nova aventura do fabricante espanhol.

imagem-mondraker-factory-team

A Shimano irá fornecer a transmissão e a travagem, a Fox as suspensões, as rodas são da E*thirteen, pneus com a Maxxis, e selim e punhos da Ergon. O kit dos riders é providenciado pela Alpinestars e os produtos de limpeza, lubrificação e manutenção estão a cargo da X-Sauce.

PUB
Beeq

Queremos que a Mondraker esteja de volta ao topo mundial das corridas de downhill. (Miguel Pina, CEO da Mondraker)

“Estamos a embarcar numa nova fase de competição com a Mondraker Factory Racing. Não há como negar que a nossa paixão pela corrida sempre esteve inseparável das nossas raízes como marca”, afirmou o CEO Miguel Pina, que há pouco tempo anunciou a expansão da marca para o mercado norte-americano.

Mais info:


Imagens: Mondraker

PUB
Beeq

Também vais gostar destes!