A maioria dos atletas de estrada está a regressar ao ciclocrosse neste mês de dezembro, mas temos uma mudança inesperada que será do agrado de muitos fãs. Mathieu van der Poel vai começar a sua época uma semana antes do previsto em Herentals.

PUB
Specialized Levo

Herentals é um dos percursos mais duros da época e famoso por ser a corrida caseira de Wout van Aert. O belga não estará presente, uma vez que se encontra num campo de treinos da Jumbo-Visma, mas a corrida belga foi escolhida por Tom Pidcock para ser a sua primeira corrida da época – num fim de semana que também inclui a brutal corrida de Namur.

 

No entanto, não estará sozinho. Mathieu van der Poel ia inicialmente começar a sua época apenas a 22 de dezembro no Exact Cross Mol, mas o Het Nieuwsblad informa que já não é esse o caso. Os organizadores do troféu X2O que se realizará em Badkames Trofee confirmaram a presença do holandês, que acrescenta assim mais uma prova ao seu calendário.

PUB
Specialized Levo

Após os primeiros rumores, Mathieu van der Poel e a Alpecin-Deceuninck confirmaram rapidamente que sim, o campeão do mundo vai regressar ao ciclocrosse mais cedo do que o previsto para este inverno.

PUB
Nova Trek Procaliber 2025

 

De regresso à ação em um dos percursos mais duros da época em Herentals, van der Poel vai entrar diretamente no drama ao enfrentar um dos seus principais rivais e antigo campeão do mundo de ciclocrosse por direito próprio, Tom Pidcock.

“Treinei bem em Espanha e sinto-me pronto para começar no X2O Trofee Herentals”, explica van der Poel sobre a sua decisão numa resposta inicial através da conta oficial X (Twitter) da Alpecin-Deceuninck. “Uma hora extra de competição antes do movimentado período de Natal só pode ser positivo.”


Imagens Alpecin-Deceuninck Twitter

 

Também vais gostar destes!