A marca italiana e produtora de sapatos de ciclismo Udog revela o “sapato de estrada único e que contém um sistema de aperto automático em dois pontos”, como podemos ler em comunicado. Após o lançamento no início do ano da gama Distanza para gravel, eis agora esta novidade para estrada.

PUB
Nova BH Lyns SLS 2025

Este sistema de aperto existe já em vários modelos, mas chega agora à marca fundada por Alberto Fonte, que concretiza assim uma das suas maiores visões para a marca.

Mas não se julgue que a tecnologia chega tarde aos sapatos da Udog. Estes Cento recebem o “inovador sistema Micro Twist”, desenvolvido pela própria marca, e que permite um “aperto com micro ajustes únicos, proporcionando uniformidade, estabilidade e suporte”, explica a Udog.

imagem-sapatos-de-estrada-udog

Este aperto é revestido em borracha, o que o deixa preparado para as condições meteorológicas mais adversas, ao mesmo tempo que o pequeno diâmetro de 30mm, e a espessura de 10mm, conferem praticabilidade de utilização e um design aerodinâmico. Os cordões são feitos em tecido Dynema, tecido esse com propriedades flexíveis e ultra-resistente.

Mas, a inovação não se fica por aqui, e a Udog atualizou a tecnologia Tension Warp System, patenteada pela marca, e que confere ajuste na parte frontal do pé. Neste novo sapato de estrada Udog Cento, este sistema evolui para a versão TWS 2.0, e funciona da seguinte forma:

PUB
Nova Trek Procaliber 2025

“O sistema atua primeiramente ao longo dos tensores independentes numa zona mais abrangente da parte superior do sapato, puxando as ilhóses para dentro de forma consistente e a partir de todas as direções para um ajuste mais confortável e com mais suporte. A utilização de cordões de tecido ajuda ainda a eliminar a pressão nos pontos críticos”, podemos ler no comunicado oficial.

imagem-sapatos-de-estrada-udog

Além de tudo isto, os novos Udog Cento são concebidos em microfilma de couro perfurado, material leve, macio e resistente, explicam, que também confere “espaço de manobra” para o movimento natural do pé. A sola do sapato é obviamente em carbono, com um índice de rigidez de 11. Existe um canal de ventilação e a base é bastante larga, a promover mais um vez o conforto.

Ficha técnica dos sapatos de ciclismo Udog Cento:

  • Dois apertos automáticos Micro Twist
  • Tension Wrap System – TWS 2.0
  • Revestimento em tecido de microfibra perfurado a laser
  • Zona ampla para os dedos e profunda para o encaixe do calcanhar
  • Sola em carbono com índice de rigidez 11
  • Peso – 270 gramas no tamanho 42
  • 11 tamanhos disponíveis, do 38 ao 48, sem meios números
  • Preço: 299 euros

Mais info:


Imagem: Udog

PUB
Schwalbe Pro One Tubeless

Também vais gostar destes!