A marca italiana celebra a sua parceria de sucesso com a UCI ao anunciar dois lançamentos muito exclusivos dos pneus Vittoria Barzo e Mezcal, que trazem o prestígio dos Campeonatos do Mundo de XC e XCM até ao ciclista comum, como os próprios referem.

PUB
Nova BH Lyns SLS 2025

São já três anos de trabalho conjunto entre o fabricante de pneus transalpino, a Vittoria, e a UCI, tanto nos campeonatos do mundo de BTT como nas várias provas da Taça do Mundo. E, em jeito de celebração, a marca lança agora edições especiais e licenciadas pela própria UCI, que contém as míticas riscas “arco-íris”…

imagem-pneus-vittoria-uci

Os modelos Barzo e Mezcal foram assim os escolhidos para envergar as riscas de campeão do mundo, pneus estes que oferecem uma combinação em composto de nylon 60 TPI, dobrável, e são tubeless ready.

O Vittoria Barzo é caracterizado pelo seu padrão alternado, mais vocacionado para a velocidade de rotação e aderência em circunstâncias técnicas, enquanto o Mezcal tem um rasto mais baixo, e demonstra melhor desempenho numa maior variedade de terrenos, diz a Vittoria.

imagem-pneus-vittoria-uci

Mas porquê estes dois modelos? No que toca à competição, estas duas opções são já vencedoras no XC. De campeonatos europeus a títulos nacionais, é exemplo disso Jordan Sarrou no mundial de XCO em 2020, com os seus Vittoria Barzo, e também a francesa Pauline Ferrand-Prévot nos Campeonatos Mundiais da UCI em 2015 com os Barzo (repetiu o triunfo em 2022, mas com os Vittoria Mezcal).

PUB
Garmin

Também o mais recente “reformado” da competição, o ex-ciclista brasileiro Henrique Avancini, venceu este ano o título mundial de XCM (em Glasgow) com pneus Vittoria bem assentes no chão…

Mais info:


Imagens: Vittoria 

Também vais gostar destes!

Fulcrum 20 Anos
Notícias

Os 20 anos da Fulcrum!

A Fulcrum celebra 20 anos de 'inovação no ciclismo', com rodas icónicas como as Racing Zero e muitas novidades para bicicletas de estrada, ...