José Borges e Ana Leite conquistaram o campeonato nacional de enduro presented by Shimano, na categoria de elite, nas respetivas competições disputadas em Cadafaz, Celorico da Beira.

PUB
KTM Macina Scarp SX Prime

José Borges (Clube BTT Matosinhos) revalidou o ceptro ao impor-se a Jimmy Silva (Clube Futebol Carvalheiro) e Sauro Agostinho (Casa do Povo de Abrunheira), que terminaram no segundo e terceiro lugares, respetivamente.

Borges concluiu a prova com um tempo de 18.07.507 minutos, batendo por 14,515 segundos Jimmy Silva e Sauro Agostinho por 1.12.677 minutos.

Ana Leite (AXPO Team Vila do Conde) venceu em elite feminina, com um registo na meta de 25.51,287 minutos, deixando Sara Ferreira (Maiatos), a vencedora do Campeonato Nacional de Enduro 2022 e segunda classificada nesta edição, a 2.30,899 minutos de distância, e Raquel Ribeiro, a terceira classificada, a 5.32,352 minutos.

PUB
Nova Mondraker Arid

Na categoria de juniores masculinos, o título de campeão nacional foi conquistado por Matias Camacho,  da equipa Caniço Riders/Freeride Madeira. Na categoria de cadetes, venceram Joaquim Meneses (Bicisintra/GásMucifal) e Margarida Vasconcelos (AXPO/FirstBike Team/Vila do Conde), esta última a única competidora na respetiva prova.

De destacar, a categoria para bicicletas eletricamente assistidas (E-MTB), com Tiago Ladeira (Miranda Factory Team) a vencer na categoria masculina E-MTB 19/39 anos, Dimitri Silva (Mirachoro Hotels-Centro de Ciclismo) na categoria masculina E-MTB +40 e Corina Bachmeier (Caniço Riders/Freeride Madeira) a ser a mais rápida na categoria feminina E-MTB +30.

Na categoria de escolas/juvenis venceu Francisco Ferreira (Caniço Riders/Freeride Madeira) e Maria Pinto (Casa do Povo de Abrunheira), bem como a formação AD Galomar/Ferragens Vieira, que arrecadou a classificação por equipas.

PUB
Specialized Levo

Mais info:



Imagens: Federação Portuguesa de Ciclismo // Facebook José Borges

Também vais gostar destes!