Já aqui havíamos falado de que o motor Bosch Performance Line SX poderia revolucionar o sector das e-bike light e parece que a marca já embarcou nesta nova tendência ao lançar esta KTM Macina Scarp SX com esta unidade motriz do fabricante alemão.

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Esta é a estreia da KTM nas e-bikes leves, mas decerto não será esta a única bicicleta da marca a receber este motor Bosch, já que foram lançados vários modelos equipados com este propulsor.

A Macina Scarp SX estreia-se com um quadro concebido em fibra de carbono e que se assemelha muito à Scarp “normal”, pelo que a imagem é muito parecida entre as duas. E, na verdade, a Macina consegue “esconder” muito bem o motor por entre as suas linhas…

O quadro em fibra de carbono tem uma configuração que nos remete para uma utilização em trail, mas com capacidades para algo mais, talvez, graças à suspensão e ao amortecedor com 140 mm de curso, distância entre eixos de 1.208 mm (no tamanho M) e triângulo traseiro bastante contido para uma e-bike, com escoras de 451 mm.

As suas aptidões para descer prometem ser boas não fossem as já mencionadas suspensões de 140 mm, mas também pela direção de 66º e o guiador bastante largo. A versão topo de gama, a Exonic, é equipada com um guiador DSA KFX integrado com 780 mm. As restantes, a Prime e a Master, vêm de série com 740 mm e não integrados.

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O motor é também uma novidade, a marcar na balança 2.055 gamas e a emitir 55 Nm de potência. E a bateria escolhida para equipar a Macina Scarp SX foi a CompacTube de 400 Wh, que pesa apenas 2 kg. A autonomia pode ser aumentada com o Range Estender opcional de 250 Wh.

 

KTM Macina Scarp SX Exonic

Como é normal na KTM, o nível de acabamento é do mais alto nível, e são oferecidas três versões: a exclusivo Exonic, que vem equipada com suspensões Fox Factory e com a nova transmissão XX AXS da Sram, assim como com guiador FSA KFK e  rodas DT Swiss XRC 1501 em carbono.

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KTM Macina Scarp SX Prime

KTM Macina Scarp SX Master

Ja a versão Prime mantém as mesmas suspensões, mas equipa com transmissão Shimano XTR, entre outros componentes; por último, a versão Master tem suspensões Fox Performance e transmissão Shimano XT, por exemplo.

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