Manoeuvre Vancouver: uma aventura de Hans Rey com Steve Peat e Wade Simmons! [com vídeo] 28 de Outubro, 2024
Fausto Talks: o documentário que nos leva às histórias das bicicletas Pinarello [com vídeo] 17 de Setembro, 2024
De visita ao showroom, loja e centro técnico das bicicletas elétricas Beeq! [com vídeos] 24 de Julho, 2024
Entrevista GoRide | Alberto Contador: ‘Quero ter na Magma o mesmo que exigia de outras bicicletas quando competia.’ 28 de Maio, 2024
Entrevista | Cândido Barbosa: ‘Sinto-me capaz de desenvolver e pôr o ciclismo no patamar que todos nós queremos ver.’ 22 de Abril, 2024
Luis Ángel Maté faz a volta depois da Vuelta: um vídeo que marca o fim de uma carreira! 3 de Novembro, 2024
Partilha!Tweet A nova Giant Defy eleva o nível desta versátil bicicleta, com quadro em duas opções de carbono em que o mais leve pesa apenas 785 gramas. Mas há mais. A quinta geração da gama Giant Defy segue agora uma nova direção que a leva até à categoría de bicicletas de estrada granfondo. Mais versatilidade e um nivel mais acima no desenvolvimento, nos componentes instalados e na performance, garante a marca.PUB Diz a Giant que a Defy está agora “mais leve, suave e eficiente. É a companheira perfeita para uma volta que dure o dia inteiro, uma corrida do tipo granfondo ou um dia épico a solo pelas mais acidentadas estradas”. Os horizontes abrem-se para esta bicicleta numa perspectiva mais all road, com várias características distintas, entre elas o clearance do quadro para acolher pneus de até 38 mm. O quadro tem uma construção bastante elaborada, com heranças vindas dos modelos mais aero da Giant, mas que não deixam de lado uma vocação trepadora graças a uma geometria relativamente compacta. No tamanho M, a distância entre eixos não chega a ser um metro, e os pormenores aero referidos estão bem visíveis no cockpit e triângulo traseiro. Eis o vídeo que detalha a nova Giant Defy 2024: Defy Limits: Inside The All-New Defy | Giant BicyclesWatch this video on YouTube Há dois modelos diferente na gama Defy para 2024, basicamente. O Advanced SL, em que o quadro pesa apenas 785 gramas, sendo que, apesar da leveza, a Giant garante estarem presentes bons níveis de conforto. PUB A Giant refere que a Defy Advanced SL proporciona até 8,9% mais rigidez do que modelos anteriores na gama de 2023. A forqueta desta edição tem 350 gramas apenas. Quando ao outro modelo, a Advanced, é um pouco mais pesado que o SL, mas também mais barato, sendo que entre todas as versões de ambos não há alumínio, todos os quadros são em carbono. Como referido, a Giant garante que uma das principais características desta nova Defy é permitir fazer muitos kms em voltas muito grandes. Para isso está em destaque o espigão de selim D-Fuse (criado pela Giant há uma década, mas chegou á gama Defy apenas em 2018), feito em fibra de carbono e em forma de D para “absorver impactos e dar uma pequena dose de flexão até 7 mm, melhorando a capacidade de filtar as vibrações que chegam do solo”.PUB E este é o vídeo que explica e apresenta a tecnologia D-Fuse utilizada nesta Giant Defy: Defy Limits: Inside D-Fuse Technology on the All-New Defy | Giant BicyclesWatch this video on YouTube Por outro lado, também os novos guiadores D-Fuse utilizam tubos de carbono também em forma de D na parte superior. Por ejemplo, o novo guiador D-Fuse SLR (nos modelos Defy Advanced SL e Defy Advanced Pro) promete mais 40% de flexibilidade em comparação com os guiadores da geração anterior da bicicleta. Mais no topo desta nova gama, a versão Advanced SL é a mais bem equipada e mais cara, a custar 10.349 euros. Entre os componentes encontramos a transmissão Sram Red eTap AXS e umas rodas Cadex 36 de fibra de carbono, por exemplo. Giant Defy Advanced SL 0 Logo a seguir surgem as Defy Advanced Pro, com duas versões: a Advanced Pro 0 (5.499 €), com transmissão Shimano Ultegra Di2, e a Pro 1 (3.999 €), com Shimano 105 Di2. Ambas contam com rodas em carbono. Giant Defy Advanced Pro 0PUB Giant Defy Advanced 1 Depois o modelo Advanced tem três versões disponíveis: a Advanced 1 (3.099 €), a Advanced 2 (2.449 €) e a Advanced 3, a mais barata, custa 2.099 €. Todas as características estão no site da marca, link abaixo. Mais info: www.giant-bicycles.com/pt Lê também: A nova Giant TCR Advanced Pro SL do embaixador Tom Dumoulin
Bikes Nova Mondraker Arid Carbon: o gravel tem limites? Talvez não… [com vídeo] A nova Mondraker Arid Carbon foi feita para despertar os teus sentidos, sejam eles a adrenalina da competição ou a acalmia de uma ... Por GoRideHá 2 dias
Bikes Nova Pinarello F1: agora sim, a série está completa! A Pinarello F1 vem completar a gama F da marca italiana, mas as novidades alargam-se também às suas 'irmãs', agora com novas cores. Por GoRideHá 3 dias
Bike Check Bike Check: Mondraker Prime R, a ‘receita básica’ das e-BTT? A Mondraker Prime R é uma e-bike hardtail orientada para o trail. Quadro em alumínio, suspensão de 120 mm e motor Bosch Performance ... Por GoRideHá 4 dias
Bike Check Bike Check: Giant TCX Advanced Pro 2, a ‘best seller’ do ciclocrosse A Giant TCX Advanced Pro 2 é a mais vendida da marca na categoria de ciclocrosse. Mas o que faz desta bicicleta uma ... Por GoRideHá 5 dias
Bikes Nova KTM Revelator Alto Elite LTD64: edição limitada, mas com preço acessível? Esta KTM Revelator Alto Elite LTD64 recebe a distinção dos 60 anos da Industrial Art e o preço não é de todo proibitivo. Por GoRideHá 5 dias
Manoeuvre Vancouver: uma aventura de Hans Rey com Steve Peat e Wade Simmons! [com vídeo] 28 de Outubro, 2024
Fausto Talks: o documentário que nos leva às histórias das bicicletas Pinarello [com vídeo] 17 de Setembro, 2024
De visita ao showroom, loja e centro técnico das bicicletas elétricas Beeq! [com vídeos] 24 de Julho, 2024
Entrevista GoRide | Alberto Contador: ‘Quero ter na Magma o mesmo que exigia de outras bicicletas quando competia.’ 28 de Maio, 2024
Entrevista | Cândido Barbosa: ‘Sinto-me capaz de desenvolver e pôr o ciclismo no patamar que todos nós queremos ver.’ 22 de Abril, 2024
Luis Ángel Maté faz a volta depois da Vuelta: um vídeo que marca o fim de uma carreira! 3 de Novembro, 2024