A quinta geração da gama Giant Defy segue agora uma nova direção que a leva até à categoría de bicicletas de estrada granfondo. Mais versatilidade e um nivel mais acima no desenvolvimento, nos componentes instalados e na performance, garante a marca.

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Diz a Giant que a Defy está agora “mais leve, suave e eficiente. É a companheira perfeita para uma volta que dure o dia inteiro, uma corrida do tipo granfondo ou um dia épico a solo pelas mais acidentadas estradas”. Os horizontes abrem-se para esta bicicleta numa perspectiva mais all road, com várias características distintas, entre elas o clearance do quadro para acolher pneus de até 38 mm.

O quadro tem uma construção bastante elaborada, com heranças vindas dos modelos mais aero da Giant, mas que não deixam de lado uma vocação trepadora graças a uma geometria relativamente compacta. No tamanho M, a distância entre eixos não chega a ser um metro, e os pormenores aero referidos estão bem visíveis no cockpit e triângulo traseiro.

Eis o vídeo que detalha a nova Giant Defy 2024:

Defy Limits: Inside The All-New Defy | Giant Bicycles

Há dois modelos diferente na gama Defy para 2024, basicamente. O Advanced SL, em que o quadro pesa apenas 785 gramas, sendo que, apesar da leveza, a Giant garante estarem presentes bons níveis de conforto.

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A Giant refere que a Defy Advanced SL proporciona até 8,9% mais rigidez do que modelos anteriores na gama de 2023. A forqueta desta edição tem 350 gramas apenas.

Quando ao outro modelo, a Advanced, é um pouco mais pesado que o SL, mas também mais barato, sendo que entre todas as versões de ambos não há alumínio, todos os quadros são em carbono.

Como referido, a Giant garante que uma das principais características desta nova Defy é permitir fazer muitos kms em voltas muito grandes. Para isso está em destaque o espigão de selim D-Fuse (criado pela Giant há uma década, mas chegou á gama Defy apenas em 2018), feito em fibra de carbono e em forma de D para “absorver impactos e dar uma pequena dose de flexão até 7 mm, melhorando a capacidade de filtar as vibrações que chegam do solo”.

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E este é o vídeo que explica e apresenta a tecnologia D-Fuse utilizada nesta Giant Defy:

Defy Limits: Inside D-Fuse Technology on the All-New Defy | Giant Bicycles

Por outro lado, também os novos guiadores D-Fuse utilizam tubos de carbono também em forma de D na parte superior. Por ejemplo, o novo guiador D-Fuse SLR (nos modelos Defy Advanced SL e Defy Advanced Pro) promete mais 40% de flexibilidade em comparação com os guiadores da geração anterior da bicicleta.

Mais no topo desta nova gama, a versão Advanced SL é a mais bem equipada e mais cara, a custar 10.349 euros. Entre os componentes encontramos a transmissão Sram Red eTap AXS e umas rodas Cadex 36 de fibra de carbono, por exemplo.

Giant Defy Advanced SL 0

Logo a seguir surgem as Defy Advanced Pro, com duas versões: a Advanced Pro 0 (5.499 €), com transmissão Shimano Ultegra Di2, e a Pro 1 (3.999 €), com Shimano 105 Di2. Ambas contam com rodas em carbono.

Giant Defy Advanced Pro 0

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Giant Defy Advanced 1

Depois o modelo Advanced tem três versões disponíveis: a Advanced 1 (3.099 €), a Advanced 2 (2.449 €) e a Advanced 3, a mais barata, custa 2.099 €. Todas as características estão no site da marca, link abaixo.

Mais info:

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