Arnaud De Lie venceu a 12.ª edição do Grande Prémio do Quebeque, semi-clássica no Canadá, disputada na sexta-feira! O jovem velocista belga, de 21 anos, mostrou todo a força explosiva num longo sprint em falso plano ascendente para conquistar a sua primeira vitória no WorldTour, após alguns triunfos de grande nível em corridas de categoria secundária.

PUB
KTM Macina Scarp SX Prime

Apesar de mal colocado no início da reta da meta, o corredor da Lotto Dstny desenvolveu uma potência impressionante nos últimos 75 metros para superar todos os adversários e vencer à frente do neozelandês Corbin Strong (Israel-Premier Tech).

Duplo vencedor em 2018 e 2019 e no pódio outras três vezes, o australiano Michael Matthews (Team Jayco AlUla) fechou o pódio, seguido por Alex Aranburu (Movistar) e Matej Mohoric (Bahrain).

PUB
Specialized Levo

A corrida começou a definir-se a pouco mais de 12 quilómetros da chegada, quando a equipa Jayco AlUla, de Michael Matthews, estabeleceu um ritmo constante no pelotão para evitar ataques e preparar a aproximação à meta para o australiano, mas quando o nervosismo e o ritmo aumentaram nas últimas dificuldades do circuito os planos saíram furados.

Principalmente, após o vencedor na corrida no ano passado, o francês Benoît Cosnefroy, atacar a 3,7 quilómetros da meta, na Côte de la Montagne, desbaratando a organização no grupo principal. O corredor ofensivo da AG2R Citroën não leva ninguém na roda numa primeira fase, mas depois não resiste à perseguição do pelotão à entrada do último quilómetro.

Então os velocistas com capacidade de passar as subidas curtas apresentaram-se ao sprint final pela vitória, lançando-se na referida reta da meta em falso plano, onde Corbin Strong (Israel-Premier Tech) parecia ter tudo para conquistar o triunfo, não surgisse, de trás, Arnaud De Lie, a todo o vapor, para averbar a sua primeira vitória em competições do WorldTour. Venham mais, que o foguetão da Lotto está preparado!

Lê também:

Peter Sagan já escolheu a corrida de despedida da estrada

PUB
Prototype

Imagens: Lotto Dstny Twitter

Também vais gostar destes!

Fulcrum 20 Anos
Notícias

Os 20 anos da Fulcrum!

A Fulcrum celebra 20 anos de 'inovação no ciclismo', com rodas icónicas como as Racing Zero e muitas novidades para bicicletas de estrada, ...