Paris-Roubaix 2025: onde ver, o percurso e um trio especial de favoritos… [com vídeos] 11 de Abril, 2025
De visita ao showroom, loja e centro técnico das bicicletas elétricas Beeq! [com vídeos] 24 de Julho, 2024
Entrevista GoRide | Alberto Contador: ‘Quero ter na Magma o mesmo que exigia de outras bicicletas quando competia.’ 28 de Maio, 2024
N1NO Beyond | 5º episódio: a evolução das bicicletas, do atleta e da modalidade! [com vídeo] 6 de Abril, 2025
Milan-Sanremo Donne 2025: como Elisa Balsamo se prepara para um regresso histórico… [com vídeo] 21 de Março, 2025
Partilha!X Esta nova Gen 7 da Trek Madone SL tira quase 300 gramas à antecessora e está pronta para entrar em competição... A Trek garante que sim, que tornar cada vez mais leve uma das suas melhores bicicletas de competição em estrada faz dela mais veloz. E surge assim a nova Trek Madone SL Gen 7, que retira quase 300 gramas á geração anterior. Segundo a marca, esta nova bicicleta é “mais rápida, mais aerodinâmica e mais versátil”. Atentemos nos pormenores.PUB O quadro é feito com recurso ao carbono OCLV 5 Series da marca e em destaque está também, na parte da frente da bicicleta, o guiador. Trata-se do modelo de duas peças RSL, que tem a particularidade de incluir o efeito flare, que se traduz por um ligeiro abrir nos drops. Está montado no avanço RCS Pro. Dois periféricos da própria Trek. “A sétima geração da Madone SL é leve, rápida e oferece o mesmo design premium da versão SLR, tal como uma performance digna de pódio”, diz a marca em comunicado. A Trek explica que graças ao novo design conseguiu reduzir ainda mais o peso do quadro da Madone. O carbono OCLV 500 Series é um pouco mais pesado que o OCLV 800 (utilizado na SLR), ainda assim foi possível retirar 300 gramas em relação à sua antecessora, diz o fabricante. PUB Ainda mais rápida! “A nossa Madone SL mais rápida de sempre é 54 segundos mais veloz do que a geração anterior”. A Trek não deixou nada ao acaso, aparentemente, e no espaço de uma hora esta nova geração da Madone consegue poupar uns impressionantes 54 segundos… Isto graças a uma das tecnologias que já conhecemos da marca norte-americana: o Isoflow. A Trek garante que, além de retirar peso e melhorar a aerodinâmica, este sistema consegue ainda aumentar o conforto, diminuindo a fadiga em períodos mais longos, explica. Aerodinâmica? A marca diz que os ganhos aerodinâmicos são provenientes de algumas mudanças chave, como o guiador com flare e o avanço que foi especificamente otimizado para “cortar” o ar.PUB As novas formas dos tubos do frameset (Kammtail) foram também alvo de intervenção aerodinâmica, ao mesmo tempo que melhoram a posição do ciclista em cima da bicicleta, afirma a marca. A nova Trek Madone SL Gen 7 está disponível em duas versões, e também existe a possibilidade de poderes adquirir o quadro em separado. Vejamos agora em detalhe estas opções que a marca norte-americana oferece: Trek Madone SL 7 Gen 7 (7.149 euros) Esta é a versão mais cara da nova Madone SL7 Gen 7 (pelo menos para já). E, pelo preço, vem bem equipada: quadro em carbono OCLV 500 Series, tecnologia IsoFlow no tubo de selim, passagem de cabos totalmente interna e o guiador aerodinâmico Bontrager RSL Aero (em carbono OCLV). Nos componentes, em destaque está a transmissão Shimano Ultegra Di2 de 12 velocidades e as rodas em carbono tubeless-ready Bontrager Aeolus Pro 51. Esta versão marca na balança 8 kg, segundo a Trek. Todos os restantes pormenores nas fichas técnicas disponíveis no site da Trek, link abaixo.PUB Trek Madone SL 6 Gen 7 (5.349 euros) Esta opção é mais barata, mas oferece a mesma base: quadro concebido em carbono OCLV 500 Series, os tubos aerodinâmicos Kammtail, a tecnologia IsoFlow… O grupo de transmissão e as rodas diferem da versão acima: a transmissão passa a ser a Shimano 105 Di2 de 12 velocidades, enquanto as rodas, também em carbono, são as Bontrager Aeolus Elite 50 tubeless-ready. Esta montagem pesa 8,4 kg. Mais info: www.trek.bike.pt Lê também: Apresentada a nova Trek Supercaliber Generation 2 [com vídeo] Imagens: Trek
| Destaque Amstel Gold Race – Van Aert: ‘Pogacar não é invencível!’ “Tenho uma visão positiva da minha época de clássicas e saio com um bom feeling. Fiz uma boa corrida, mesmo tendo de me ... Há 13 horas
| Destaque Amstel Gold Race – Skjelmose: ‘Não pensei que fosse possível!’ Mattias Skjelmose foi o surpreendente vencedor da Amstel Gold Race. "Estava a correr mais pelo pódio do que por outra coisa, já teria ... Há 16 horas
| Destaque Amstel Gold Race – Evenepoel: ‘Se não tivesse caído, talvez pudesse ter vencido’ Remco esteve em grande na Amstel Gold Race e foi 3.º. Lamenta uma queda que o fez perder muita energia. "Trabalhei muito, por ... Há 19 horas
| Destaque Amstel Gold Race – Pogacar: ‘Talvez tenha atacado cedo demais’ Pogacar isolou-se e foi apanhado... Não ficou surpreendido com o nível de Evenepoel, mas destacou o vencedor: "No final, foi Skjelmose o mais ... Há 21 horas
| Destaque Marianne Vos assina contrato com a Visma até ao final da carreira Este tipo de contrato não é desconhecido para a Visma-Lease a Bike, que já rubricou com Wout van Aert um acordo semelhante (para ... Há 23 horas
Paris-Roubaix 2025: onde ver, o percurso e um trio especial de favoritos… [com vídeos] 11 de Abril, 2025
De visita ao showroom, loja e centro técnico das bicicletas elétricas Beeq! [com vídeos] 24 de Julho, 2024
Entrevista GoRide | Alberto Contador: ‘Quero ter na Magma o mesmo que exigia de outras bicicletas quando competia.’ 28 de Maio, 2024
N1NO Beyond | 5º episódio: a evolução das bicicletas, do atleta e da modalidade! [com vídeo] 6 de Abril, 2025
Milan-Sanremo Donne 2025: como Elisa Balsamo se prepara para um regresso histórico… [com vídeo] 21 de Março, 2025