Manoeuvre Vancouver: uma aventura de Hans Rey com Steve Peat e Wade Simmons! [com vídeo] 28 de Outubro, 2024
Fausto Talks: o documentário que nos leva às histórias das bicicletas Pinarello [com vídeo] 17 de Setembro, 2024
De visita ao showroom, loja e centro técnico das bicicletas elétricas Beeq! [com vídeos] 24 de Julho, 2024
Entrevista GoRide | Alberto Contador: ‘Quero ter na Magma o mesmo que exigia de outras bicicletas quando competia.’ 28 de Maio, 2024
Entrevista | Cândido Barbosa: ‘Sinto-me capaz de desenvolver e pôr o ciclismo no patamar que todos nós queremos ver.’ 22 de Abril, 2024
Luis Ángel Maté faz a volta depois da Vuelta: um vídeo que marca o fim de uma carreira! 3 de Novembro, 2024
Partilha!Tweet 'A bicicleta de estrada mais rápida do mundo', garante a marca norte-americana. O quadro pesa 685 gramas, é o mais leve nas mãos dos ciclistas do World Tour... Todos os pormenores. “A Specialized Tarmac SL8 apresenta uma combinação de aerodinâmica, leveza e qualidade de construção até agora considerada impossível”. É assim que o próprio fabricante resume aquilo que é a tão esperada nova geração da mais aero das bicicletas de estrada da Specialized.PUB Neste lançamento mundial, a Specialized avança ainda que esta Tarmac SL8 é “16,6 segundos mais rápida em 40 km quando comparada com a SL7″, o que é algo fantástico, sem dúvida. E a “culpa” está na forma como desenvolveram a aerodinâmica neste novo modelo… É referido que o foco esteve na zona da frente da Tarmac SL8, com o novo “nariz” cónico Speed Sniffer e com o novo Cockpit Rapide. Mas o quadro também conta muito, sendo que neste caso tem apenas 685 gramas, sendo o mais leve a “rolar” no World Tour neste momento… Há uma melhoria de 33% da relação rigidez-peso em comperação com a SL7. O tubo de direção está mais atrás, com uma forma que gera menor arrasto. O espigão de selim é agora mais estreito e mais aero. E o já referido cockpit Rapide (disponível nos modelos S-Works) pode reduzir em até quatro watts o arrasto em relação à combinação de avanço e guiador de duas peças da Tarmac que já conhecíamos. Tudo isto foi alcançado, diz a marca, graças ao método Front Loading Development, que permitiu descobertas revolucionárias na compreensão das formas dos tubos, que na SL8 são herdadas da Aethos, sendo que este modelo é até “6% mais confortável, ‘flutuando’ sobre estradas irregulares e ‘mergulhando’ em curvas com uma sensação suave e equilibrada única no mundo das bicicletas de competição.PUB A nova Tarmac SL8 mantém a geometria da geração anterior, incluindo o clearance para pneus de até 32 mm, por exemplo, e a construção do quadro em carbono Fact 12r, que ficou finalizado à 53ª tentativa nos testes. Quanto a componentes, no site da Specialized encontramos a lista completa de todas estas versões da nova Tarmac SL8, sendo que as topo de gama contam com transmissão eletrónica Shimano Dura-Ace 9200 Di2 (com medidor de potência em ambos os lados) ou Sram Red eTap AXS, e com as rodas Roval Rapide CLX II tubeless-ready: Specialized S-Works Tarmac SL8 Shimano Dura-Ace Di2 – 12.350 euros Specialized S-Works Tarmac SL8 Sram Red eTap AXS – 12.350 euros Quadro S-Works Tarmac SL8 – 5.500 euros Quadro Tarmac SL8 – 4.000 euros Specialized Tarmac SL8 Pro Ultegra Di2 – 7.900 euros Specialized Tarmac SL8 Pro Sram Force eTap AXS – 7.900 euros Specialized Tarmac SL8 Expert – 5.700 euros A equipa Specialized responsável pelos testes da nova Tarmac SL8 no túnel de vento.PUB Além do vídeo principal acima, eis os muitos vídeos que a Specialized divulgou no seu canal de YouTube no dia de lançamento da nova Tarmac SL8: Tarmac SL8 x Demi VolleringWatch this video on YouTube TARMAC SL8 | Demi Vollering on Why Aero is Still EverythingWatch this video on YouTube Tarmac SL8 x Demi Vollering x Remco EvenepoelWatch this video on YouTube Tarmac SL8 x Remco EvenepoelWatch this video on YouTube TARMAC SL8 | Demi Vollering on SL8’s 685-gram Frame WeightWatch this video on YouTube TARMAC SL8 | Remco Evenepoel on SL8’s 685-gram Frame WeightWatch this video on YouTube Mais info: www.specialized.com/pt Lê também: Novos sapatos de ciclismo Specialized S-Works Torch LacePUB Imagens: Specialized
Bikes Nova Mondraker Arid Carbon: o gravel tem limites? Talvez não… [com vídeo] A nova Mondraker Arid Carbon foi feita para despertar os teus sentidos, sejam eles a adrenalina da competição ou a acalmia de uma ... Por GoRideHá 2 dias
Bikes Nova Pinarello F1: agora sim, a série está completa! A Pinarello F1 vem completar a gama F da marca italiana, mas as novidades alargam-se também às suas 'irmãs', agora com novas cores. Por GoRideHá 2 dias
Bike Check Bike Check: Mondraker Prime R, a ‘receita básica’ das e-BTT? A Mondraker Prime R é uma e-bike hardtail orientada para o trail. Quadro em alumínio, suspensão de 120 mm e motor Bosch Performance ... Por GoRideHá 3 dias
Bike Check Bike Check: Giant TCX Advanced Pro 2, a ‘best seller’ do ciclocrosse A Giant TCX Advanced Pro 2 é a mais vendida da marca na categoria de ciclocrosse. Mas o que faz desta bicicleta uma ... Por GoRideHá 4 dias
Bikes Nova KTM Revelator Alto Elite LTD64: edição limitada, mas com preço acessível? Esta KTM Revelator Alto Elite LTD64 recebe a distinção dos 60 anos da Industrial Art e o preço não é de todo proibitivo. Por GoRideHá 4 dias
Manoeuvre Vancouver: uma aventura de Hans Rey com Steve Peat e Wade Simmons! [com vídeo] 28 de Outubro, 2024
Fausto Talks: o documentário que nos leva às histórias das bicicletas Pinarello [com vídeo] 17 de Setembro, 2024
De visita ao showroom, loja e centro técnico das bicicletas elétricas Beeq! [com vídeos] 24 de Julho, 2024
Entrevista GoRide | Alberto Contador: ‘Quero ter na Magma o mesmo que exigia de outras bicicletas quando competia.’ 28 de Maio, 2024
Entrevista | Cândido Barbosa: ‘Sinto-me capaz de desenvolver e pôr o ciclismo no patamar que todos nós queremos ver.’ 22 de Abril, 2024
Luis Ángel Maté faz a volta depois da Vuelta: um vídeo que marca o fim de uma carreira! 3 de Novembro, 2024