“Com a experiência que adquirimos no desenvolvimento da Magma, conseguimos agora desenhar um modelo de elevada performance, mas a um preço mais acessível: a nova Aurum Essentia”. É assim explicado o aparecimento desta novidade no catálogo da marca. Mas o que vai ela buscar à sua “irmã” mais acima na gama?

PUB
Giant TCR 2024

Apesar de partilharem várias características e materiais, a principal diferença entre as bicicletas está no carbono que compõe o quadro, o que faz desde logo que o preço seja diferente, naturalmente.

Mas a qualidade de construção não foi descurada, dizem os responsáveis da marca de Alberto Contador e Ivan Basso. A Essentia é também feita à mão com “350 camadas de carbono sobrepostas e seguindo um protocolo meticuloso”, explicam.

Associado ao quadro e à forqueta em carbono está também um lote de material topo de gama. Por exemplo, a Aurum Essentia pode ser adquirida com um grupo de transmissão Shimano Ultegra Di2 ou Sram Force AXS.

Da mesma forma é possível escolher entre os conjuntos de rodas Zipp 303’s, Enve Foundation e Mavic SlR32. Em todas as versões, as rodas surgem com os pneus de 25 mm Challenge Strada Pro TLR.

PUB
Schwalbe Pro One Tubeless

Depois, os periféricos podem ser das marcas Deda, Zipp, Ritchey ou Enve, tudo depende das versões escolhidas. As cores do quadro, essas são quatro: Racing Red, Stone Grey, Polar White e Cyan Blue.

Experience Carbon Technology 9

Uma das diferenças, como já referimos, é o carbono em si, ou os processos de aplicação do mesmo. No gráfico abaixo conseguimos ver as diferenças entre a Magma e a Essentia neste capítulo.

A Magma é considerada ECT-10, enquanto a Essentia se situa no ECT-9, o que explica que a Magma seja cerca de 8% mais rígida e com um peso inferior. Os preços, esses, começam nos 6.399 euros.

Mais info:

Lê também:

Bike dos Prós: a Aurum Magma de Davide Bais [com vídeo]

PUB
Nova BH Lyns SLS 2025

Imagens: Aurum

Também vais gostar destes!