Paris-Roubaix 2025: onde ver, o percurso e um trio especial de favoritos… [com vídeos] 11 de Abril, 2025
De visita ao showroom, loja e centro técnico das bicicletas elétricas Beeq! [com vídeos] 24 de Julho, 2024
Entrevista GoRide | Alberto Contador: ‘Quero ter na Magma o mesmo que exigia de outras bicicletas quando competia.’ 28 de Maio, 2024
N1NO Beyond | 5º episódio: a evolução das bicicletas, do atleta e da modalidade! [com vídeo] 6 de Abril, 2025
Milan-Sanremo Donne 2025: como Elisa Balsamo se prepara para um regresso histórico… [com vídeo] 21 de Março, 2025
Partilha!X Uma e-bike 'light' ainda mais leve? Sim, a Scott DangerLumen pesa apenas 12,9 kg e é obra de Dangerholm. Mas não só... A Scott Lumen eRide baseia-se num quadro que já por si pode ser considerado um dos mais leves no recente e crescente segmento das e-bikes de montanha leves. Agora, ao cair nas mãos de um “mágico” como Dangerholm, o resultado é… a Scott DangerLumen!PUB Esta e-BTT marca na balança, no total, apenas 12,9 kg. A Scott Lumen 900 SL é a base deste projeto, e a leveza alcançada tendo em conta o tipo de bicicleta faz com que a mesma transmita um comportamento e sensações muito equiparadas ao de uma bicicleta convencional de BTT, referem. “Do XC mais puro até ao trail e ao downcountry. Apesar de tentar elevar esta bicicleta ao máximo no ‘território’ do XC, achei boa ideia acrescentar alguns componentes que facilitam a vida em trilhos mais difíceis, para que conseguisse uma bicicleta ‘dois em um’, uma bicicleta de sonho”, explica Dangerholm. A Scott DangerLumen na versão de 12,9 kg. A Scott DungerLumen na versão trail de 14 kg. Dangerholm acrescenta ainda que “também existe uma versão de trail/downcountry da mesma bicicleta”. “Se me é permitido dizer, com 14 kg esta é tão impressionante quando a DangerLumen, tendo em conta o tipo de condução e os terrenos que consegue suportar”, refere o criador sobre estas duas “peças”.PUB Existem obviamente alguns componentes focados na redução de peso: a transmissão é responsabilidade da Sram, mas com o grupo de estrada Sram Red eTap. Sim, o desviador traseiro é desta série, e inclui roldanas CeramicSpeed OSPW. O conjunto pedaleiro é também “especial”, é o e*thirteen e*spec Race Carbon, sendo que no caso da versão para trail é um Garbaruk de 34 dentes. A travagem é também um pormenor de relevo nesta montagem. São os ThickStuff Piccola com discos Carbon Ti X-Rotor Steel Carbon (o conjunto pesa somente 550,8 gramas). Por outro lado, as rodas são compostas pela junção dos componentes Duke Lucky Jack SLS4 Ultra 28 e PI Rope Plus, resultando num total de 943 gramas! PUB Nota especial ainda para a suspensão frontal, uma Intend Samurai TR de 130 mm, invertida, que apesar de não ser a opção mais leve do mercado (1.537 gramas) acrescenta ainda mais exclusividade a este projeto. Apesar de algumas diferenças entre o modelo lightweight e o de trail, a mais óbvia é certamente o cockpit: o modelo mais leve equipa com um guiador Darimo Epsilon de 740 mm com avanço integrado (174,1 gramas). No modelo de trail, o guiador é um MCKF de 760 mm, que casa com um avanço Extralite HyperStem de 60 mm (186,4 gramas). No que diz respeito à unidade motriz, também esta sofreu alterações: o motor TQ foi fabricado em regime de peça única e em fibra de carbono para envolver a bateria de 360Wh. Pesa menos 206 gramas que o modelo original. Os rolamentos internos são da CeramicSpeed e os parafusos de montagem do motor são de titânio e fabricados pelo especialista Meti, subtraindo mais 71 gramas ao peso normal. Eis as fichas técnicas completas de ambos os modelos:PUB Mais info: www.scott-sports.com Lê também: Scott Endorphin está de volta 27 anos depois Imagens: Scott
| Destaque Corredores da Visma ainda mais ‘abelhas’ no Tour 2025 Em 2025, a equipa decidiu manter-se fiel ao amarelo e ao preto, com um esquema cromático mais próximo com o do inseto com que ... Há 23 horas
Bikes Será esta a Canyon Aeroad CFR dos teus sonhos? [com vídeo] Esta Canyon Aeroad CFR foi desenhada por Felipe Pantone e pertence ao programa de personalização MyCanyon. Pode ser esta a tua bike de ... Há 2 dias
| Destaque Nova Factor Monza 2025: da competição para os treinos do dia a dia! A nova Factor Monza pretende satisfazer as necessidades de quem procura uma bicicleta igual à dos profissionais, mas com um 'toque' de versatilidade... Há 2 dias
| Destaque Novas MMR (New) Kenta 2025 querem ser referência no BTT XC! É a grande novidade da marca espanhola para o BTT! A nova MMR (New) Kenta chega com duas versões, a SL 00 e ... Há 3 dias
Equipamento Novos equipamentos Hiru da Orbea Fox Factory Team já à venda Esta época de 2025 há novos equipamentos Hiru para a Orbea Factory Team correr nas etapas da Taça do Mundo de XCO. E ... Há 3 dias
Paris-Roubaix 2025: onde ver, o percurso e um trio especial de favoritos… [com vídeos] 11 de Abril, 2025
De visita ao showroom, loja e centro técnico das bicicletas elétricas Beeq! [com vídeos] 24 de Julho, 2024
Entrevista GoRide | Alberto Contador: ‘Quero ter na Magma o mesmo que exigia de outras bicicletas quando competia.’ 28 de Maio, 2024
N1NO Beyond | 5º episódio: a evolução das bicicletas, do atleta e da modalidade! [com vídeo] 6 de Abril, 2025
Milan-Sanremo Donne 2025: como Elisa Balsamo se prepara para um regresso histórico… [com vídeo] 21 de Março, 2025