O português Diogo Narciso subiu mais uma vez ao pódio nesta edição dos campeonatos da europa de pista que acontecem em Anadia, Portugal. O ciclista consegue agora mais uma boa posição na prova de 40 kms.

PUB
Pirelli

Após a prata, Diogo partia para esta corrida já com provas dadas; no entanto, as circunstâncias não foram as mais favoráveis ao corredor luso e por isso o sétimo posto foi o melhor lugar que conseguiu alcançar com 24 pontos.

Noah Vandenbranden (Bélgica) foi quem venceu e é agora campeão europeu, com 49 pontos, à frente de Niccolo Galli (Itália) e Maximilian Schmidbauer (Áustria).

O selecionador nacional após mais um bom resultado de Narciso comentou:  “O Diogo Narciso fez uma corrida extremamente exigente, que teve várias fases e foi algo confusa até determinado momento. Nós vínhamos com a perspetiva de estar nos lugares cimeiros e lutar por uma medalha porque o Diogo foi vice-campeão europeu no ano passado. A corrida não se desenvolveu dessa forma, mas ele deu o melhor de si e esteve bem. A Beatriz Roxo fez esta corrida pela primeira vez e conseguiu pontuar e estar no ritmo do pelotão principal. Estão a progredir e é esse o caminho”.

PUB
Beeq

Marta Carvalho obtém também boas posições na corrida scratch, alcançando o 9º lugar. Na corrida de ritmo soma 22 pontos e termina na 10ª posição, e na eliminação foi a segunda a sair. Na corrida por ponto a portuguesa consegue pontos em dois sprints acabando o omnium com 61 pontos na 11ª posição.

Gabriel Batista na disciplina de scratch consegue chegar à 12ª posição, com um total de 18 pontos. O português desempenhou muito bem na corrida de ritmo, conseguindo inclusive dobrar o pelotão e obter 20 pontos, terminando em quinto lugar. Na corrida por pontos atinge os 20 pontos somando mais um no sprint. No final com um total de 81 pontos, assegurou o 10º lugar.

“A Marta Carvalho e o Gabriel Baptista estão a fazer uma corrida de ominum num Campeonato da Europa pela primeira vez. Estão a ganhar experiência e aprender a competir. Nota-se a progressão e estou satisfeito. Enfrentaram um nível bastante elevado e penso que corresponderam de uma forma positiva”, acrescentou o selecionador nacional de pista sobre a prestação dos dois jovens portugueses.

PUB
Schwalbe Pro One Tubeless

Mais info:

Lê também:

Diogo Narciso é vice-campeão europeu de pista

Imagens: Federação Portuguesa de Ciclismo

 

Também vais gostar destes!