Impressionante o início de Tour de Victor Lafay, coroado com a vitória na 2.ª etapa, um dia depois de se ter exibido em grande estilo, surpreendendo mesmo, no topo da temível Côte de Pike, onde foi o único corredor do pelotão a resistir ao ritmo de Tadej Pogacar e Jonas Vingegaard.

PUB
Pirelli

O francês da Cofidis, que venceu a Classic Grand Besançon Doubs e terminou em 6º na Flèche Wallonne esta temporada, está em fim de contrato com a sua equipa e atrai a cobiça das várias formações do WorldTour, principalmente uma bem rica do lado de lá do Canal da Mancha, em Inglaterra.

A britânica Ineos Grenadiers estará a preparar-se para fazer uma oferta bastante atrativa a Victor Lafay para garantir os seus serviços, de acordo com uma fonte do jornal L’Équipe.

PUB
Nova Trek Procaliber 2025

Sem querer comentar esta informação, Christophe Le Mével, o agente de Lafay, disse ao diário francês que não está fechado a negociações com a equipa francesa Cofidis, orientada por Cédric Vasseur, para um eventual prolongamento do contrato. O processo decorrerá durante a janela de transferências, aberta oficialmente no início de agosto.

Instado a reagir a esses rumores pela France Television, Cédric Vasseur mostrou-se determinado a fazer de tudo para manter a sua nova estrela e recorre desde já a todos os argumentos. “Faremos tudo para mantê-lo na equipa. É natural que muitas equipas estejam a olhar para ele depois deste início de Tour, não foi o caso em 2018 [quando celebraram o contrato que está a expirar]. Nessa altura, apoiámo-lo”, declarou Vasseur.

“É fácil quando se tem muito dinheiro seduzir alguém que ganha… Estou convencido de que a equipa que pode permitir-lhe continuar a progredir atualmente é a Cofidis. Vamos sentar-nos à mesa nos próximos dias com Victor e o seu agente. Vamos ter de conversar sobre os números. Queremos mantê-lo”, declarou o diretor geral da Cofidis.

Lê também:

Diário do Tour 2023: esta polémica não apaga ‘a’ polémica…

PUB
Garmin

Imagens: Cofidis Twitter

Também vais gostar destes!