Remco Evenepoel diz-se “tranquilo” sobre o seu estado de forma após a participação na Volta à Suíça e anunciou as próximas corridas do seu programa para esta temporada.

PUB
Pirelli

“Antes de tudo vou correr o Campeonato Nacional da Bélgica. Esta quarta [hoje], vou enfrentar Wout Van Aert no contrarrelógio, vai ser muito especial. Estou muito entusiasmado por competir contra ele. Depois vou correr estrada antes de iniciar um estágio em Val di Fassa com a equipa”, informou o próprio Evenepoel.

Este estágio também deverá clarificar sobre o que resta do calendário do campeão mundial até final da época. “O que é certo é que farei a Clássica de San Sebastian e o Mundial. Mas não sabemos bem o que vai ser o resto… Decidiremos durante o estágio e depois divulgamo-lo”, assegura o corredor da Soudal Quick-Step.

No imediato, o belga disputará o crono dos Nacional com Van Aert. Ele que, surpreendentemente, não venceu qualquer dos contrarrelógios na Volta à Suíça. Na primeira etapa, Stefan Küng (Groupama-FDJ) foi o mais forte e na última foi… Juan Ayuso (UAE Emirates).

“No geral, posso estar muito satisfeito com o que consegui esta semana: uma vitória de etapa, terceiro lugar na geral, três vezes 2.º lugar, além de um 4.º e um 10.º. Estive muito estável em termos de desempenho, quando claramente não estava na forma da minha vida. É verdade que não consegui vencer a geral, mas Skjelmose e Ayuso estiveram muito fortes”, explicou Evenepoel.

PUB
Schwalbe Pro One Tubeless

Lê também:

Van der Poel vence Volta à Bélgica a pensar no Tour

Imagens: Soudal Quick-Step Twitter e Giro d’Italia Twitter

Também vais gostar destes!