O percurso do Škoda Titan Desert Almería 2023 foi recentemente apresentado e conta com poucas alterações relativamente à edição do ano passado.
“Desde o espetacular cabo de Gata até ao histórico alto de Velifique, do deserto de Tabernas aos leitos dos rios que desaguam na base Álvarez de Sotomayor. Entre 7 e 10 de outubro, são quatro etapas com uma identidade própria e muito vincada”, garante orgulhosamente a organização do evento.
Resumidamente, serão 350 kms e mais de 6.000 metros de desnível positivo. Quatro etapas com intensidades diferentes, dando origem a uma corrida muito variada. E, como referimos antes, um dos corredores que se irá estrear no Titan é Jose Antonio Hermida.
Foi o próprio Jose Antonio Hermida que esteve na apresentação da edição deste ano do Titan de Almería e que teceu opiniões sobre cada tirada da prova:
Etapa 1: El Toyo – El Toyo
Hermida: “A etapa é muito técnica na sua primeira metade, mas, a partir de Albaricoques volta a ser mais rápida. Será importante guardar energia para a metade final.”
Etapa 2: El Toyo – Tabernas
Hermida: “Não baixemos a guarda depois de subir a Loma del Perro. O que resta da etapa é espectacular, mas muito técnico, com muito a perder e pouco a ganhar. Aproveitem, mas com precaução.”
Etapa 3: Tabernas – Tabernas
Hermida: “Mítica etapa de Velefique, mas muito cuidado: há uma ‘armadilha’: a subida não acaba no topo. Depois há uma falsa planície com um pequeno ‘presente’ final. A partir daí, o trilho encontra-se cheio de pedras e é muito técnico. Guardem um pouco de energia para a subida…”
Jose Antonio Hermida irá estrear-se na Škoda Titan Desert Almería 2023.
Etapa 4: Tabernas – El Toyo
Hermida: “Último dia de corrida e temos pela frente a base. É cerca de uma hora em subidas e descidas, onde haverá um desgate considerável nesta fase do percurso. No entanto, após isso, partiremos em direção a Toyo e acabamos ‘coroados’… titãs.”
Mais info:
Lê também:
José Antonio Hermida: mais um ‘ícone’ a aventurar-se no Titan Desert…
Imagens: Škoda Titan Desert Almería 2023