A Aziz Shusha 2023 é uma nova prova de ciclismo que se realiza no Azerbaijão e está a contar com a presença de três ciclistas portugueses, todos eles ao serviço da equipa filipina NSJBI Victoria Sports Cycling Team.

PUB
Nova Mondraker Arid

A etapa inaugural ligou Baku a Ismayilli num total de 185,5 kms, sendo que o vencedor acabou por ser o búlgaro Martin Papanov (Seleção da Bulgária) numa chegada ao sprint contra Emanuele Ansaloni (Team Technipes), Cristian Raileanu (Seleção da Roménia) e Xianjing Lyu (China Glory Continental), de forma respetiva.

O português José Mendes da NSJBI Victoria Sports Cycling Team protagonizou uma excelente etapa ao ter terminado na 8ª posição, a apenas 2 segundos do vencedor. André Cardoso e Márcio Barbosa, também ambos a representar a equipa das Filipinas, cortaram a meta no 17º e 24º lugar, a 3 minutos e 28 segundos, respetivamente.

José Mendes a treinar com as cores da NSJBI Victoria Sports Cycling Team.

A NSJBI Victoria Sports é uma equipa com muito “sangue” luso, desde o diretor desportivo Micael Isidoro até aos corredores André Cardoso, José Mendes, Márcio Barbosa e Pedro Paulinho (este não marca presença na prova).

PUB
Pirelli

Hoje decorre a 2ª etapa da Aziz Shusha 2023, que terá partida e chegada em Qabala, perspetivando-se um dia com mexidas na classificação geral devido ao perfil do longo percurso de 176,2 kms.

Mais info:

Lê também:

Gerês Granfondo 2023 celebrou 10º aniversário com mais de mil participantes

Imagens: Instagram @aziz_shusha / @aziz_shusha / ProCyclingStats

PUB
Schwalbe Pro One Tubeless

Também vais gostar destes!

Fulcrum 20 Anos
Notícias

Os 20 anos da Fulcrum!

A Fulcrum celebra 20 anos de 'inovação no ciclismo', com rodas icónicas como as Racing Zero e muitas novidades para bicicletas de estrada, ...