Segundo o novo CEO, Ton Van Veen, a Jumbo, sobejamente conhecida empresa de supermercados, anunciou que irá encerrar os seus contratos de patrocínio com a equipa de ciclismo Jumbo-Visma, com a equipa de patinagem no gelo que apoia e com Max Verstappen, piloto de Fórmula 1. Tudo isto a partir de 31 de dezembro de 2024.

PUB
Nova Trek Procaliber 2025

“Através destes patrocínios, a nossa marca ganhou uma enorme notoriedade. Por outro lado, já conquistámos tudo o que havia para ganhar”, afirmou Ton Van Veen, novo CEO da Jumbo.

Segundo vários meios especializados internacionais, caso a equipa masculina ou feminina de ciclismo encontre um novo patrocinador antes da data prevista, a Jumbo abdicará desde logo do seu papel como principal patrocinador.

“Gastamos anualmente vinte milhões de euros em patrocínios desportivos. Não podemos devolver esse dinheiro aos nossos clientes, nem destiná-lo à sustentabilidade ou à saúde. No entanto, iremos cumprir rigorosamente todos os compromissos assumidos até à data limite de 31 de dezembro de 2024”, explicou o novo CEO.

Apesar de todo o processo em torno da equipa de ciclismo, o diretor desportivo da Jumbo-Visma acabou por esclarecer todas e quaisquer dúvidas: “Vamos deixar o Primož Roglič descansar por algum tempo. Antes do início da temporada, fizemos um plano onde ele estava incluído. Essa continua a ser a opção viável”.

PUB
Specialized Levo

Os oito ciclistas escolhidos para o Tour de France são: Jonas Vingegaard, Wout Van Aert, Tiesj Benoot, Christophe Laporte, Sep Kuss, Steven Kruijswijk, Nathan Van Hooydonck e Dylan Van Baarle. A única alteração verificada face a 2022 é a entrada de Dylan Van Baarle em substituição de Primož Roglič – que, recentemente, venceu o Giro d’Itália.

Mais info:

Lê também:

Marta Romeu vence 3ª etapa da Volta à Andaluzia Feminina, Dronova continua líder

Imagens: Instagram @jumbovisma_road

PUB
Beeq

Também vais gostar destes!