Este fim de semana discutiu-se o Campeonato Nacional de XCM Credibom em Castro Daire, com José Dias (Buff-Megamo Team) e Melissa Maia (Korpo Activo/Penacova) a conquistarem a vitória em elites. São estes os novos campeões nacionais de XCM!

PUB
Cube Stereo ONE

A prova de elite masculina foi disputado num percurso de BTT com cerca de 100 km naquela zona do país, com José Dias a controlar de início até fim. A partir do km 60, a corrida muda: José Dias passa a ter a companhia de Tiago Ferreira (DMT Racing Team), que defendia o título…

Mas por volta dos 80 kms de corrida já José dias passava no ponto intermédio isolado e foi dessa forma que cruzou a meta 20 kms depois, com um tempo de 4h17m48s. Tiago Ferreira conquistou o 2º lugar, a 10m51s do vencedor, e Carlos Cruz (Saertex Portugal/Edaetech) fechou o pódio, a 13m51s.

Já na corrida feminina, Melissa Maia mostrou desde cedo a sua superioridade em relação às adversárias, abrindo muito cedo uma vantagem de 15 minutos. Concluiu o track de 78 kms em 4h29m17s, sagrando-se assim, e novamente, campeã nacional da modalidade.

PUB
KTM Macina Scarp SX Prime

O 2º lugar, a 16m44s, ficou para Celina Carpinteiro (BTT Loulé/Elevis), com Leandra Gomes (Saertex Portugal/Edaetech) a encerrar o pódio, a a 18m24s.

Classificações veteranos:

  • Masters 30: Rodrigo Gomes (BTT Seia) e Nádia Mendes (BTT Gardunha/Fundão/Create);
  • Master 35: Filipe Ramos (Guilhabreu MTB);
  • Masters 40: Martinho Saragoça (Korpo Activo/Penacova) e Ângela Gonçalves (Korpo Activo/Penacova);
  • Master 45: Nuno Inácio (BTT Gardunha/Fundão/Create);
  • Masters 50: António Marques (BTT Seia) e Carla Vieira;
  • Master 55: Fernando Gonçalves (CTM Vila Pouca BTT Team);
  • Master 60: Adelino Cruz (BTT Loulé/Elevis);
  • Master 65: Manuel Pinto (Carvic/Grupo S. Luís/Casa dos Óculos/Figueiras BTT).
Na categoria de e-bikes foi Flávio Cunha (Movefree/CM Torres Vedras Cofidis) o vencedora, tal como Cátia Santos entre as senhoras. No paraciclismo, subiram ao pódio João Monteiro (Paredes/Fortunna), na classe C, e Ivo Pereira (Róódinhas/Master Vantagem), na classe D.
Por equipas a classificação geral foi arrebatada pela equipa Korpo Activo/Penacova, com a categoria master a ficar para a formação BTT Gardunha/Fundão/Create.

Mais info:

Lê também:

Giro2023: Jonathan Milan em dia de alguns prejuízos

Imagens: Federação Portuguesa de Ciclismo

PUB
Nova BH Lyns SLS 2025

Também vais gostar destes!

Fulcrum 20 Anos
Notícias

Os 20 anos da Fulcrum!

A Fulcrum celebra 20 anos de 'inovação no ciclismo', com rodas icónicas como as Racing Zero e muitas novidades para bicicletas de estrada, ...