A EF Education-Easy Post apresenta uma paleta de cores diferente para o Giro de Itália, isto tanto nos equipamentos como nas bicicletas da Cannondale que os ciclistas vão usar nesta grande volta.

PUB
Specialized Levo

A mudança de cores contém uma mensagem subentendida: acabar com os desperdícios. A equipa arranca sábado com equipamentos feitos com 72% de material reciclado e bicicletas pintadas com “sobras” de tinta.

Como sempre, a EF Education-Easy Post traz sempre uma lufada de ar fresco à chegada do Giro de Itália. Como os seus equipamentos “normais” são bastante idênticos à Maglia Rosa, a organização pede à equipa para se enquadrar de maneira diferente no pelotão.

Este ano, os equipamentos que os atletas vão usar são responsabilidade da marca Rapha com a linha Excess.

PUB
Orbea Genius Dealers

Já as bicicletas Cannondale que a equipa usa ganham uma “reviravolta” nas cores, obra da Muc-Off e do seu Project Green, que visa diminuir e alertar para o impacto ambiental.

A EF Education-Easy Post nunca escondeu as suas convicções e objetivos em torno da neutralidade carbónica, por isso nem as luvas de látex usadas pelos mecânicos escapam ao “zero” desperdício, sendo estas reutilizáveis.

Mais info:

Lê também:

Bike Check: Cannondale SuperSix EVO LAB71 [com vídeos]

PUB
Prototype

Imagens: Site oficial EF Pro Cycling / Facebook EF Pro Cycling

Também vais gostar destes!