Nelson Oliveira tem estado em destaque na Volta à Romandia. Após o prólogo e duas etapas em linha, o português da Movistar ocupa o sexto lugar da classificação geral, ao obter o 17.º lugar na tirada de ontem, que foi conquistada pelo britânico Ethan Hayter (INEOS), que ascendeu à liderança da corrida suíça.
Nelson Oliveira subiu cinco lugares e encontra-se neste momento a 15 segundos de Hayter, e tal como este beneficiou da exigência da etapa para ultrapassar os velocistas. O britânico tem seis segundos de margem para o campeão do mundo de contrarrelógio, o norueguês Tobias Foss (Jumbo-Visma), segundo, e para o francês Rémi Cavagna (Soudal-Quick Step), terceiro.
Aliás, é este trio que se apresenta-se como favorito ao contrarrelógio de hoje (18,7 km), no qual Nelson Oliveira, também um especialista nesta disciplina, poderá melhorar a sua classificação.
Hayter, de 24 anos, conseguiu ontem a sua segunda vitória do ano na ligação entre Morteau e La Chaux-de-Fonds, de 162,7 quilómetros, sendo o mais rápido do sprint, à frente do espanhol Juan Ayuso (UAE Emirates), segundo, e do francês Romain Bardet (DSM), terceiro.
Ao invés do seu compatriota Nelson Oliveira, Ivo Oliveira (UAE Emirates) sofreu nesta etapa e desceu do top-10 ao 104.º lugar, ao ceder mais de 13 minutos para o vencedor.
Classificações:
Lê também:
Tim Wellens sobre a queda na Volta à Flandres: ‘Já desculpei Maciejuk’ [com vídeo]
Imagens: Movistar Team Twiter e INEOS Grenadiers Twitter