Lennard Kämna venceu, no alto do Passo San Valentino, a 3.ª etapa do Tour dos Alpes. Atacando do grupo de favoritos a 6 quilómetros da chegada, o alemão do BORA-hansgrohe juntou-se a Jefferson Cepeda (EF Education-EasyPost), antes de deixar para trás o equatoriano no último quilómetro e alcançar o seu primeiro sucesso da temporada.

PUB
Cube Stereo ONE

Companheiro de equipa do vencedor do dia, Aleksandr Vlasov ficou no segundo lugar, num dia bom para a Bora-Hangrohe após uma jornada “aziada” na véspera. Cepeda, apanhado nos últimos instantes pelos perseguidores, completou o pódio.

Quarto classificado na tirada, a 4 segundos de Lennard Kämna, o britânico Tao Geoghegan Hart (INEOS Grenadiers) mantém-se no comando da classificação geral.

Felix Gall (AG2R Citroën), segundo à partida, perdeu tempo na subida final e agora o vice-líder é Hugh Carthy (EF Education-EasyPost), a 22 segundos do camisola verde. Jack Haig (Bahrain Victorious) é o terceiro, a 28 segundos.

PUB
Specialized Levo

Tao Geoghegan Hart chegou a atacar, a menos de 2 km do final da subida, mas teve boa resposta de Jack Haig, Lorenzo Fortunato (EOLO-Kometa), Aleksandr Vlasov e Hugh Carthy.

Quando ao vencedor da etapa, Lennard Kämna, quando alcançou Cepeda, negou ao equatoriano a colaboração e atacou-o já dentro do derradeiro quilómetro.

PUB
Cube Stereo ONE

Classificações:

Também vais quer ler…

La Flèche Wallonne: quem pára Pogacar?

Imagens: Tour dos Alpes Twitter

Também vais gostar destes!