Manoeuvre Vancouver: uma aventura de Hans Rey com Steve Peat e Wade Simmons! [com vídeo] 28 de Outubro, 2024
Fausto Talks: o documentário que nos leva às histórias das bicicletas Pinarello [com vídeo] 17 de Setembro, 2024
De visita ao showroom, loja e centro técnico das bicicletas elétricas Beeq! [com vídeos] 24 de Julho, 2024
Entrevista GoRide | Alberto Contador: ‘Quero ter na Magma o mesmo que exigia de outras bicicletas quando competia.’ 28 de Maio, 2024
Entrevista | Cândido Barbosa: ‘Sinto-me capaz de desenvolver e pôr o ciclismo no patamar que todos nós queremos ver.’ 22 de Abril, 2024
Luis Ángel Maté faz a volta depois da Vuelta: um vídeo que marca o fim de uma carreira! 3 de Novembro, 2024
Partilha!Tweet A Pinarello Nytro E 'gaba-se' de ser uma all-around e está no top das 'criações' elétricas da marca italiana. A paixão italiana aplicada na conceção de grandes “máquinas” de ciclismo é difícil de explicar e compreender, por vezes. Será esta Pinarello Nytro E um desses casos e um desafio aos limites do que uma bicicleta elétrica pode ser e fazer?PUB Anunciada este ano, a nova Nytro E abre um novo segmento no catálogo desta icónica marca italiana. Mais aventura, mais conforto, mais agilidade e mais confiança: são estes os principais alicerces em que assenta esta elétrica all-around, segundo a Pinarello. “Com uma escolha de materiais pensados ao pormenor, geometria e inovações técnicas derivadas de uma grande experiência”, diz a marca, esta bicicleta propõe-se a ser aquilo que uma Pinarello topo de gama tem vindo a proporcionar ao longo dos anos, mas… com um motor a ajudar! Com apenas 11,4 kg, esta é a bicicleta mais leve do segmento ‘mid-drive’ no mercado, diz a Pinarello. O motor é o TQ-HPR50, concebido para ser silencioso e proporcionar um pedalar “normal” e constante. Mesmo em subidas íngremes e/ou em cenários abaixo das 65 rpm, continua a comportar-se da forma mais natural possível, segundo informações oficiais. O motor debita 50 Nm quando se usa o total dos 300 watts que produz. Pesa apenas 1,850 gramas, sendo que o conjunto composto pelo motor, pela bateria de 360 Wh e pela unidade de control com ecrã incorporado (2″) perfaz um total de 3.900 gramas.PUB O facto de o motor ser bastante compacto faz com que assente de forma discreta no quadro e possibilite um Q-factor de 135 mm. Mais: a Pinarello afirma que este TQ-HPR50 é também o mais silencioso do segmento graças à tecnologia harmonic ping-ring transmisson, algo que conhecemos de outros modelos e que promete “eliminar os ruídos ‘parasita’ normalmente gerados pelos sistemas de correia ou corrente”. Os quadros são desenvolvidos em carbono Toray, que, citando a marca, é a melhor escolha no momento. Aqui as opções dividem-se em carbono T900, para quem procura máxima rigidez e máximo absorção, explicam, e em carbono T700, para quem procura um “bom equilíbrio entre rigidez e absorção”. A Pinarello Nytro E oferece duas geometrias distintas correspondentes aos modelos de estrada e gravel/all-road. Existem várias versões e níveis de equipamento em cada modelo, mas a E-Road equipa, geralmente, com transmissão Shimano Di2 (105, Ultegra ou Dura-Ace) e nas cores Electro Red, Ghost Black, Power Blue e Brillant Black. Na vertente mais aventureira, o e-gravel, temos versões com transmissão Sram Etap AXS (Red, Force ou Rival) e nas cores Royal Forest, Italian Wine, Airforce Grey e Saturn Silver.PUB Sem esquecer a E-All-Road, que equipa um conjunto Sram Rival Etap AXS na cor Siena Brown. Esta versão tem ainda disponíveis acessórios que facilitam a utilização desta bicicleta em ambientes urbanos. Aconselhamos uma visita ao site oficial da marca para consulta de todas as características de todas as versões desta nova Pinarello Nytro E, link abaixo. Mais info: www.pinarello.com Lê também… Eis as novas bicicletas Pinarello F e X para 2023 [com vídeos]
Bikes Nova Mondraker Arid Carbon: o gravel tem limites? Talvez não… [com vídeo] A nova Mondraker Arid Carbon foi feita para despertar os teus sentidos, sejam eles a adrenalina da competição ou a acalmia de uma ... Por GoRideHá 17 horas
Bikes Nova Pinarello F1: agora sim, a série está completa! A Pinarello F1 vem completar a gama F da marca italiana, mas as novidades alargam-se também às suas 'irmãs', agora com novas cores. Por GoRideHá 19 horas
Bike Check Bike Check: Mondraker Prime R, a ‘receita básica’ das e-BTT? A Mondraker Prime R é uma e-bike hardtail orientada para o trail. Quadro em alumínio, suspensão de 120 mm e motor Bosch Performance ... Por GoRideHá 2 dias
Bike Check Bike Check: Giant TCX Advanced Pro 2, a ‘best seller’ do ciclocrosse A Giant TCX Advanced Pro 2 é a mais vendida da marca na categoria de ciclocrosse. Mas o que faz desta bicicleta uma ... Por GoRideHá 3 dias
Bikes Nova KTM Revelator Alto Elite LTD64: edição limitada, mas com preço acessível? Esta KTM Revelator Alto Elite LTD64 recebe a distinção dos 60 anos da Industrial Art e o preço não é de todo proibitivo. Por GoRideHá 3 dias
Manoeuvre Vancouver: uma aventura de Hans Rey com Steve Peat e Wade Simmons! [com vídeo] 28 de Outubro, 2024
Fausto Talks: o documentário que nos leva às histórias das bicicletas Pinarello [com vídeo] 17 de Setembro, 2024
De visita ao showroom, loja e centro técnico das bicicletas elétricas Beeq! [com vídeos] 24 de Julho, 2024
Entrevista GoRide | Alberto Contador: ‘Quero ter na Magma o mesmo que exigia de outras bicicletas quando competia.’ 28 de Maio, 2024
Entrevista | Cândido Barbosa: ‘Sinto-me capaz de desenvolver e pôr o ciclismo no patamar que todos nós queremos ver.’ 22 de Abril, 2024
Luis Ángel Maté faz a volta depois da Vuelta: um vídeo que marca o fim de uma carreira! 3 de Novembro, 2024