Em 2022, Dylan van Baarle foi o justo vencedor da Paris-Roubaix, prova que, como sempre, ficou marcada pela sua dureza e espetacularidade. Para esta edição, não esperamos outra coisa!

PUB
Pirelli

E, pelo que se viu até agora, talvez as atenções apontem na direção de nomes como Van der Poel e Van Aert, com uma ligeira vantagem para o primeiro, já que apresenta uma forma um pouco melhor que o que o belga tem mostrado ultimamente.

A 120ª edição da París-Roubaix disputa-se este domingo, 9 de abril. O percurso tem 256,6 kms, ligando Compiègne ao Velódromo de Roubaix, e integra nada mais nada menos do que 54,5 kms de piso empedrado! E com outra novidade: o regresso do sector de Haspres…

Van der Poel

São 29 os sectores de pavé que colocarão à prova os ciclistas das 25 equipas presentes na París-Roubaix 2023. O primeiro sector, o 29, começa ao km 96,3 (de Troisvilles a Inchy), e tem 2,2 km de distância.

PUB
Nova BH Lyns SLS 2025

Tudo isto constitui um verdadeiro “inferno”, como se tem visto até hoje, todos os anos. Mas há partes que chegam mesmo a parecer autênticas “loucuras”: exemplos disso são o sector 27 (de Quiévy a Saint-Python, ao km 105,4 e com 3,7 km de comprimento), o 17 (de Hornaing a Wandignies, ao km 174,1 e também com 3,7 km) e o 11 (Mons-en-Pévèle, ao km 208 e com 3 km). Este último, juntamente com as secções 4 e 19 são aqueles que a organização afirma serem os mais complicados…

Como referimos, Mathieu Van der Poel e Wout van Aert serão focos de atenção nesta corrida. Tudo pode acontecer neste Monumento. Há um ano, Van Aert ficou em segundo; em 2021, Van der Poel foi terceiro. Mas há mais gente a seguir de perto…

Olhando para a lista dos 175 ciclistas presentes, Mads Pedersen, Filippo Ganna, Kasper Asgreen, Nils Politt, Matej Mohorič, Stefan Küng, Sep Vanmarcke, Alexander Kristoff e Gianni Moscon são nomes que aspiram a um pouco mais nesta edição de 2023 do “Inferno do Norte”. Vejamos domingo o que acontece…

PUB
Beeq

Mais info:

Também vais querer ler…

Van Baarle recuperado para Paris-Roubaix

Imagens: Paris-Roubaix Web (A.S.O./Pauline Ballet // Gruber Images)

Também vais gostar destes!