Manoeuvre Vancouver: uma aventura de Hans Rey com Steve Peat e Wade Simmons! [com vídeo] 28 de Outubro, 2024
Fausto Talks: o documentário que nos leva às histórias das bicicletas Pinarello [com vídeo] 17 de Setembro, 2024
De visita ao showroom, loja e centro técnico das bicicletas elétricas Beeq! [com vídeos] 24 de Julho, 2024
Entrevista GoRide | Alberto Contador: ‘Quero ter na Magma o mesmo que exigia de outras bicicletas quando competia.’ 28 de Maio, 2024
Entrevista | Cândido Barbosa: ‘Sinto-me capaz de desenvolver e pôr o ciclismo no patamar que todos nós queremos ver.’ 22 de Abril, 2024
Luis Ángel Maté faz a volta depois da Vuelta: um vídeo que marca o fim de uma carreira! 3 de Novembro, 2024
Partilha!Tweet Parecia estar a viver mais um momento memorável na carreira, depois de tanto tempo sem vencer, mas um furo trouxe de novo à ribalta o desagrado de Chris Froome para com este sistema de travagem. A relação de Chris Froome com os travões de disco nunca foi fácil e não parece que alguma vez vá ser. Desde que se mudou para a Israel-Premier Tech em 2021 e passou a utilizar as bicicletas da Factor – que seguiram o exemplo das outras marcas e renderam-se aos discos -, que Froome nunca se coibiu de se assumir como “old school”, ou seja, adepto do sistema de travagem com pinças.PUB Ora, essa relação sempre mais de ódio e claramente sem qualquer amor com os travões de disco, teve agora um novo episódio. Chris Froome foi até à Volta ao Ruanda. Em terras africanas resolveu tentar de uma vez por todas mostrar que ainda pode ser um ciclista vencedor aos 37 anos. É bem conhecida a história deste campeão das três grandes voltas (quatro vitórias no Tour), como uma queda gravíssima no reconhecimento do contrarrelógio do Critérium du Dauphiné em 2019 mudou o rumo da sua carreira. Então mostrava uma excelente forma para tentar conquistar a sua quinta Volta a França, mas acabou a ter de fazer uma longa recuperação e nunca mais foi o mesmo. Mas vamos então para a quinta etapa da Volta ao Ruanda, no passado dia 23 de fevereiro. O britânico resolveu atacar de longe e andou 75 quilómetros sozinho. Todos se lembraram do Giro em que fez algo idêntico durante 80 quilómetros, venceu a etapa e deu a volta à geral. Ganharia a corrida em 2018. Um dos momentos épicos do ciclismo! Agora o impacto e importância da vitória seria diferente, mas também importante para o ciclista. Porém… um furo! Com o carro da equipa a ter recebido ordem para recuar para trás do grupo perseguidor, Froome teve de ser assistido pelo apoio neutro. Aqui ficaram patentes algumas questões que o corredor não esconde o desagrado desde que os discos se tornaram na norma no ciclismo mundial. O tempo de mudança de roda é maior, mesmo quando se utiliza uma máquina própria para “desaparafusar” a roda.PUB Além desta demora… a roda não encaixava na perfeição. Diferentes modelos de disco causam este problema. Isto significou que Froome teve de parar novamente quando o carro da sua equipa conseguiu aproximar-se. Nova troca, nova perda de tempo e um definitivo adeus a uma possível vitória. E para estragar por completo um dia que chegou a estar bem encaminhado para ser memorável para Froome, ainda sofreu uma queda. Sem consequências e sem responsabilidade dos travões de disco. No final, o britânico manteve um discurso animador. Está cada vez mais numa fase da carreira onde tenta dar sempre o seu melhor, sem desanimar, ciente que a sua melhor fase parece estar definitivamente no passado. Nas declarações explicou como aquela primeira roda tinha um disco que não dava para a sua bicicleta. Depois, colocou no seu Instagram um vídeo com imagens da referida etapa na corrida africana e escreveu “Rim brakes > Disc brakes”, com uns emojis que deixam transparecer o que pensa (ver em baixo). E ainda recentemente foi publicada uma entrevista rápida de Froome no GCN em que não hesitou em escolher os travões de “pinças”, sendo “old school”, como salientou.PUB Ver esta publicação no Instagram Uma publicação partilhada por Chris Froome (@chrisfroome) Também vais querer ler… Wout van Aert fora da Strade Bianche Fotografia: Facebook Israel-Premier Tech PUB
Estrada Pogacar: “Paris-Roubaix? Ainda não, estou muito leve, mas nunca se sabe…” Tadej Pogacar ainda não deverá enfrentar o Inferno do Norte em 2025, mas reconhece que o programa pode ser alterado a qualquer momento ... Por GoRideHá 13 horas
Estrada Ineos já escolheu os líderes para o Giro e o Tour 2025 O colombiano Egan Bernal deverá regressar ao Giro, após a sua coroação em 2021, e o espanhol Carlos Rodriguez continua a ser a ... Por GoRideHá 21 horas
Estrada Quando um amador bate os KOM do Mortirolo e do Stelvio… O canadiano Jack Burke, de 29 anos, bateu o recorde de Nibali no Mortirolo e ambiciona ingressar numa equipa profissional e tornar-se corredor. Por GoRideHá 23 horas
Estrada “O que faz a diferença é chegar com mais energia à 6.ª hora de corrida” Roger Adria teve um final de temporada notável em 2024 na Red Bull-Bora-hansgrohe, destacando-se um dos melhores corredores espanhóis e quer continuar a ... Por GoRideHá 2 dias
Estrada Remco Evenepoel trabalha em túnel de vento com a Specialized O belga deslocou-se à sede da marca de bicicletas da Soudal Quick-Step, em Morgan Hill, nos Estados Unidos, para otimizar a aerodinâmica a ... Por GoRideHá 2 dias
Manoeuvre Vancouver: uma aventura de Hans Rey com Steve Peat e Wade Simmons! [com vídeo] 28 de Outubro, 2024
Fausto Talks: o documentário que nos leva às histórias das bicicletas Pinarello [com vídeo] 17 de Setembro, 2024
De visita ao showroom, loja e centro técnico das bicicletas elétricas Beeq! [com vídeos] 24 de Julho, 2024
Entrevista GoRide | Alberto Contador: ‘Quero ter na Magma o mesmo que exigia de outras bicicletas quando competia.’ 28 de Maio, 2024
Entrevista | Cândido Barbosa: ‘Sinto-me capaz de desenvolver e pôr o ciclismo no patamar que todos nós queremos ver.’ 22 de Abril, 2024
Luis Ángel Maté faz a volta depois da Vuelta: um vídeo que marca o fim de uma carreira! 3 de Novembro, 2024