Batida a vento forte, a 3.ª etapa da Volta à Andaluzia serviu na perfeição às características de um corredor possante, explosivo e ao mesmo tempo ágil como Tim Wellens.

PUB
Prototype

O belga, em época de estreia na UAE Emirates, integrou a fuga do dia com outros 20 corredores e deixou-os pregados ao chão na última rampa de acesso à meta no Alto de Alcala de los Gazules.

Fustigada por rajadas de vento fortíssimas, a curta mas íngreme ascensão no interior daquela vila andaluza foi o palco para a exibição de gala de Tim Wellens, que atacou e não teve resposta dos oponentes, cortando a meta com 14 segundos de vantagem sobre o francês Pierre Latour (TotalEnergies) e o italiano Samuele Battistella (Astana Qazaqstan), segundo e terceiro, respetivamente.

Este é o terceiro ano em que Wellens vence esta etapa da corrida andaluz, o que é uma invulgaridade. Também são três as vitórias da UAE Emirates nesta edição da prova espanhola, após o seu líder Tadej Pogacar ter somado duas no primeiro par de jornadas e praticamente sentenciou a seu favor a vitória à geral.

O esloveno chegou tranquilo à frente do que restava do pelotão, a mais de 4.30 minutos do seu companheiro de equipa, e manteve sem dificuldades a camisola amarela com as diferenças estabelecidas na véspera para os mais diretos concorrentes.

Classificações

Também vais quer ler…

49ª Volta ao Algarve – 2ª etapa: vitória para Cort e… amarela!

Imagem: Vuelta a Andalucia Twitter

Também vais gostar destes!