Tadej Pogacar iniciou a temporada com uma demonstração impressionante de superioridade na 2.ª edição da clássica Jaen Paraíso Interior, em Espanha, atacando a 42 quilómetros da meta e não foi mais alcançado.

PUB
KTM Macina Scarp SX Prime

O esloveno da UAE Team Emirates, ao seu estilo ofensivo, abriu rapidamente quase… 3 minutos (!) para o grupo perseguidor, ainda ’teve tempo’ para parar devido a um furo e vencer, terminando com 49 segundos de vantagem para o segundo e terceiro classificados, o britânico Ben Turner (INEOS Grenadiers) e o belga Tim Wellens (UAE Emirates), que chegaram se destacaram na fase final da prova.

Num dos oito setores da terra batida desta prova semelhantes à prestigiada Strade Bianche, com relevo irregular (2300 metros de desnível acumulado e extensão de 178,9 km), Tadej Pogacar acelerou, eliminando todos os adversários que tentaram seguir a sua roda.

PUB
Beeq

 

Primeiro, juntou-se ao único resistente da fuga, o espanhol Sergio Samitier (Movistar), enquanto os seus companheiros de equipa Marc Hirschi e Tim Wellens tratavam de inibir a perseguição, e mais tarde, a 27 km da meta, deixou para trás parte Samitier rumo à vitória.

“Foi um trabalho fantástico da equipa que conseguiu o primeiro, terceiro e quarto lugar, e não poderia ficar mais satisfeito. Tínhamos muitos homens na frente, depois do reconhecimento na véspera sabíamos que a última subida antes da última volta era difícil, por isso decidimos atacar. Ficámos numa posição privilegiada, pois mesmo que eu fosse apanhado tínhamos dois ciclistas para chegarem à vitória. Um plano que foi perfeito», afirmou Pogaçar, que partir de quarta-feira inicia a participação na Volta a Andaluzia.

Classificação:

www.procyclingstats.com

Também vais querer ler…

Evenepoel já elegeu corrida de teste para o Giro

Fotografia: Twitter Clásica Jaén Paraíso Interior

PUB
Pirelli

Também vais gostar destes!