Remco Evenepoel corre, pela primeira vez na carreira, a Volta à Catalunha (20 a 26 março), em mais uma etapa da preparação para o grande objetivo da primeira parte da temporada, a Volta a Itália (6 a 28 de maio). O belga da Soudal Quick-Step diz que a corrida catalã será importante para aprimorar a forma e ao mesmo tempo testar capacidades, então, a cerca de mês e meio da grande volta italiana.

PUB
Specialized Levo

 

“Estou satisfeito por anunciar que competirei na Volta à Catalunha pela primeira vez, este ano. Espero aproveitar. Estou ansioso por isso, porque será a última corrida longa, por etapas, antes do Giro”, começou por afirmar o campeão do mundo.

PUB
KTM Macina Scarp SX Prime

“Estou ansioso por utilizar como teste de forma essa prova exigente e sempre com bons corredores. Sei que não será fácil, por isso vai ser um teste muito importante. Estou muito curioso por conhecer o percurso, as etapas, as subidas, e espero que possamos obter bons resultados com a equipa”, referiu o ciclista, de 23 anos, num vídeo divulgado nas redes sociais da Soudal Quick-Step.

Remco Evenepoel esteve esta sexta-feira em Boulogne-Billancourt – comuna francesa de Hauts-de-Seine e metrópole da Grande Paris – para receber o troféu Vélo d’Or 2022 e aproveitou para participar no programa do canal televisivo do L’Equipe “Ça va frotter – Vai esfregar”, durante o qual abordou vários assuntos da sua atualidade.

“Este é um dos troféus mais importantes do ciclismo, é uma grande honra estar entre todos esses grandes nomes. Ser o vencedor de 2022 é algo muito especial”, declarou o jovem belga.

“Desde 2019, tornei-me uma pessoa diferente. Tenho menos stress, sinto menos frustração quando perco e posso falar sobre todos os assuntos. Muitas coisas mudaram depois da minha vitória na Liège-Bastogne-Liège. Coloquei as coisas em perspetiva desde a minha queda na Lombardia, isso ajudou-me tornar-me outro ser humano”, acrescentou Evenepoel, que falou sobre a sua relação especial com o companheiro de equipa, Julian Alaphilippe.

PUB
Nova BH Lyns SLS 2025

“Tento ouvi-lo muito, ouvir os seus conselhos. Ficámos muito amigos, ele ajuda-me muito”, concluiu.

Também vais querer ler…

Casper Pedersen mais forte no sprint da Figueira Champions Classic

Fotografias: Twitter Remco Evenepoel e Twitter Soudal Quick-Step

 

Também vais gostar destes!