O norueguês Soren Waerenskjold, da Uno-X, venceu a terceira etapa Volta à Arábia Saudita (Saudi Tour), resistindo às várias rampas íngremes no último quilómetro da etapa que terminou em Abu Rakah (159 quilómetros).

PUB
Garmin

Após essa subida curta (600 metros) e irregular com inclinação média de 7%, seguiu-se uma longa reta com praticamente a mesma distância, onde o corredor, de 22 anos, campeão mundial de sub-23 de contrarrelógio em 2022, na Austrália, beneficiou do trabalho de dois companheiros de equipa e foi o mais forte, ao sprint, num grupo restrito.

 

Neste, incluiu-se Jonathan Milan (Bahrain Victorious) e Cees Bol (Astana Qazaqstan Team), segundo e terceiro respetivamente, dois velocistas que deram cartas nas primeiras etapas, com o italiano, vencedor da segunda etapa, a ascender assim à liderança da classificação geral, desapossando Dylan Groenewegen (Jayco AlUla), que não resistiu às percentagens finais.

PUB
Giant TCR 2024

 

PUB
Specialized Levo

Depois dos três primeiros na etapa chegaram imediatamente a seguir, como o mesmo tempo do vencedor, Simone Consonni (Cofidis) e Ruben Guerreiro (Movistar). O português continua a exibir-se a elevado nível e ocupa agora a quarta posição da geral, a 17 segundos de Jonathan Milan, e assume-se com um dos candidatos à vitória final desta edição do Saudi Tour.

 

Ivo Oliveira (UAE Team Emirates) foi 84º posicionado na etapa, a 3:03 minutos de Soren Waerenskjold e agora é 56º, a 3:38 minutos do camisola verde Jonathan Milan.

Classificações completas:

www.procyclingstats.com

PUB
Nova Mondraker Arid

Também vais querer ler…

Remco Evenepoel: ‘Não fiz uma Volta a San Juan excecional…’

Fotografia: Twitter Saudi Tour

Também vais gostar destes!

Fulcrum 20 Anos
Notícias

Os 20 anos da Fulcrum!

A Fulcrum celebra 20 anos de 'inovação no ciclismo', com rodas icónicas como as Racing Zero e muitas novidades para bicicletas de estrada, ...