“Todos os anos procuramos inovar e criar aventuras diferentes. Acho que este ano realmente conseguimos.” Assim o garante Jesús García, CEO das Titan World Series. A próxima edição do Škoda Titan Desert Marrocos foi apresentada e promete um desafio bem alto para os participantes, com Miguel Indurain a regressar à prova, assim como o vencedor das últimas duas edições Konny Looser.

PUB
Pirelli

“É justamente isso que continua a motivar-nos após 17 edições: nunca parar de gerar emoções únicas e surpreender os Titãs”, destaca o responsável sobre a competição que irá realizar-se entre 30 de abril e 5 de maio.

Se o deserto é sempre parte dominante da paisagem, a verdade é que este ano irá contrastar ainda mais com as montanhas que os participantes terão de enfrentar. Ao todo são mais de 620 quilómetros, com 7700 metros de acumulado, distribuídos por seis etapas.

E haverá um pouco de tudo segundo a organização: “Montanhas, deserto, pistas rápidas e seções de navegação são combinadas numa das edições mais espetaculares e inovadoras de que se tem memória.”

Os primeiros dias vão decorrer em redor da cordilheira do Atlas, por zonas inéditas e logo com bastante desnível positivo para se sentir nas pernas.

PUB
Schwalbe Pro One Tubeless

Depois o Škoda Titan Desert Marrocos seguirá por caminhos já mais habituais da corrida e onde a capacidade de navegação terá um peso grande. “Eleger bem as melhores pistas e a capacidade de dosear o esforço serão chave”, destaca a organização.

Certos pormenores que fazem parte da imagem da corrida não mudam. A terceira e quarta etapa serão de maratona, sem assistência mecânica. Na segunda haverá a parte do percurso cronometrada que dará uma bonificação para a classificação geral e em três das tiradas haverá setores em que os corredores terão de se valer do sentido de orientação para chegar à meta.

Miguel Indurain será um cabeça-de-cartaz. Aos 58 anos regressa ao Škoda Titan Desert Marrocos, depois de já ter participado em 2020. É uma das maiores referências do ciclismo mundial, sendo um dos recordistas de vitórias na Volta a França: cinco.

Agora será no BTT que mostrar-se-á mais uma vez, tendo-se confessado satisfeito pela oportunidade de estar novamente num Titan.

PUB
Beeq

Joan Massallé, Sponsoring Manager de Škoda, salientou sobre a prova: “Andar de bicicleta é esforço e superação, mas também espetacularidade e capacidade de adaptação a qualquer circunstância. No Škoda sabemos bem disso, e são valores que vivemos enquanto marca, ainda mais numa altura como a atual em que nos encontramos em plena transformação rumo à eletromobilidade.”

De recordar que a Titan World Series inclui a prova em Almería, Espanha (em outubro) e a da Arábia Saudita (novembro).

As etapas do Škoda Titan Desert Marrocos 2023

Etapa 1

Etapa 2

Etapa 3

PUB
Giant TCR 2024

Etapa 4

Etapa 5

Etapa 6

Também vais querer ler…

5 boas razões para não falhares o ŠKODA Titan Desert Marrocos 2023 [com vídeo]

Fotografias e imagens: Škoda Titan Desert Marrocos

Também vais gostar destes!