Não olhar para a bicicleta de Mathieu Van der Poel é complicado. O neerlandês está constantemente na arena mediática graças aos seus resultados e exibições. E em Herentals, no troféu X2O, viu-se uma Canyon Inflite com uma novidade.

PUB
Orbea Genius Dealers

Ainda há poucos dias mostrámos no GoRide a Canyon Inflite CF SLX da equipa de ciclocrosse da Alpecin-Deceuninck, mas a que agora está a ser utilizada por Van der Poel tem os cabos integrados.

Na Inflite “padrão”, o guiador integrado Canyon CP0018 esconde os cabos, mas eles são visíveis à medida que passam para o quadro. Agora estão completamente ocultos na versão que se viu com o ciclista neerlandês.

Esta tendência está a tornar-se popular em todas as bicicletas de estrada, ciclocrosse e até de BTT, pelo que este passo foi quase uma obrigação por parte da Canyon.

PUB
Nova Mondraker Arid

A realização destes testes na bicicleta com um ciclista tão exigente como Mathieu van der Poel é uma indicação de que as marcas levam muito a sério o desenvolvimento de qualquer inovação, que mais tarde seja transposta para as bicicletas de série.

Van der Poel com uma Canyon Inflite com os cabos à vista

Agora, a grande dúvida é: quando chegará à bicicleta de série? Obviamente que será para os modelos de 2024 porque a edição 2023 da popular Inflite foi apresentada há pouco tempo e incorporou poucas novidades, estando praticamente inalterada desde que apareceu em 2017.

Também vais querer ler…

Canyon baixa IVA das bicicletas

PUB
Pirelli

Fotografias: herentalscrosst.be/Canyon

Também vais gostar destes!