João Almeida, Rui Oliveira, ambos da UAE Team Emirates, e Rui Costa, da Intermanché-Wanty, estreiam-se em 2023 no Challenge de Maiorca, o primeiro encontro importante da temporada europeia de ciclismo, a disputar entre 25 e 29 de janeiro naquela ilha mediterrânica.

PUB
Nova Mondraker Arid

A competição consiste em cinco corridas separadas de um dia (Trofeo Calvia, Trofeo Port d’Alcudia-Port d’Alcudia, Trofeo Andratx-Mirador d’es Colomer, Trofeo Serra de Tamuntana e Trofeo Palma-Palma). Os cinco troféus do programa são corridas distintas e oferecem percursos adaptados a diferentes tipos de corredores, pelo que as equipas terão a possibilidade de alinhar diariamente diferentes atletas.

Apesar do regresso de algumas corridas ausentes do calendário nas últimas temporadas devido à pandemia, como o Tour Down Under, na Austrália, ou a Volta a San Juan, na Argentina, o Challenge de Maiorca contará com um bom elenco de participantes, incluindo oito equipas WorldTour, dez ProTeam, três Continental e uma seleção espanhola.

Além dos três portugueses, a competição contará com nomes como Julian Alaphilippe, Tim Merlier e Kasper Asgreen (Soudal Quick-Step), Emanuel Buchmann e Lennard Kämna (Bora-hansgrohe), Guillaume Martin (Cofidis), Magnus Cort Nielsen (EF Education-EasyPost), Biniam Girmay (Wanty), Mathias Norsgaard Jorgensen e Antonio Pedrero (Movistar) e Brandon McNulty, Matteo Trentin, Diego Ulissi e Tim Wellens (UAE Emirates).

Também vais querer ler…

Jay Vine e Grace Brown campeões australianos de contrarrelógio

Fotografia: Sprint Cycling Agency/UAE Team Emirates

PUB
Pirelli

Também vais gostar destes!