De visita ao showroom, loja e centro técnico das bicicletas elétricas Beeq! [com vídeos] 24 de Julho, 2024
Entrevista GoRide | Alberto Contador: ‘Quero ter na Magma o mesmo que exigia de outras bicicletas quando competia.’ 28 de Maio, 2024
Entrevista | Cândido Barbosa: ‘Sinto-me capaz de desenvolver e pôr o ciclismo no patamar que todos nós queremos ver.’ 22 de Abril, 2024
Partilha!Tweet A Commencal Supreme DH V5 apresenta-se com muitas tecnologias desenvolvidas pela marca e com um ADN 100% de competição. As equipas oficiais das marcas mais importantes trabalham sempre (como não poderia deixar de ser) em estreita colaboração com as próprias fábricas para desenvolver os modelos que mais tarde irão para a série. É o que acontece com a Commencal DH V5.PUB Porém, os três anos de desenvolvimento da bicicleta dão desde logo uma ideia de que não se trata de um modelo qualquer: foi em dezembro de 2019 que se iniciou o esboço original, que ficou concluído em março deste ano, acontecendo agora o lançamento oficial desta V5. Da empresa de Andorra asseguram: “desenhamos o nosso quadro em torno do sistema HVCS (High Virtual Contact System), um sistema de 6 Bar com um pivô colocado numa posição bastante acima no tubo do selim”. A complexidade de um sistema com estas características não se monta em “três dias”, garantem. Por um lado, lá está o novo sistema HVCS (High Virtual Contact System), um 6 Bar com braço oscilante flutuante que garante a máxima resistência lateral em caso de impactos fortes. Assim fica garantido um comportamento eficaz em qualquer circunstância, refere a Coomencal. O curso deste sistema de amortecimento traseiro é de 200 mm. PUB Por outro lado, a combinação mullet das rodas é a escolhida para esta Supreme. Há um flip chip no suporte inferior do amortecedor, que permite ajustar a altura do movimento central e o ângulo de direção, isto em quatro posições. Mas é possível efetuar ainda outros ajustes, como o das escoras, por exemplo, isto porque há uma parte móvel no eixo da roda traseira que nos deixa selecionar uma de três posições. Assim é possível personalizar o comprimento das escoras, de certa forma. PUB A tudo isto junta-se um ajuste bastante curioso e menos frequente: o da bridge. Esta não é mais do que a ponte de reforço que encontramos entre os tirantes e que é amovível. Podemos escolher entre duas “versões”: um que é fisicamente mais fino, que promete melhorar o filtragem dos impactos, facilitando também a entrada nas curvas; e um mais grosso, que melhora a precisão e o dinamismo da bicicleta, explica a marca. São quatro a versões que compõem a gama da nova Commencal Supreme DH V5, com preços entre os 7.400 e os 5.700 euros. Mais info: www.commencal-store.co.uk Também vais querer ler… Bike Check: duas bicicletas Commencal Meta TR… ‘Unique by A La Carte’!
Bike Check Bike Check: Giant Defy Advanced E+ Elite 0 Pode não parecer, mas esta Giant Defy Advanced E+ Elite é mesmo uma bicicleta elétrica com bateria de 400 Wh. Vejamos mais... Por GoRideHá 2 dias
Equipamento Novo ciclocomputador Wahoo Elemnt Ace tem… sensor de vento! [com vídeos] Custa 599 euros e é um dos modelos mais equilibrados da marca, com ecrã tátil de 3,8 polegadas e muitas outras funcionalidades interessantes. Por GoRideHá 4 dias
Bike Check Bike Check: BH Atome Lynx Pro 8.2 A BH Atome Lynx Pro 8.2 é uma e-BTT full power com 85 Nm de binário e e bateria para até 155 kms. ... Por GoRideHá 6 dias
Equipamento A MAAP entra no World Tour com a GreenEdge Cycling A marca de equipamentos MAAP faz a sua estreia no World Tour com a GreenEdge Cycling e cores 'ousadas'. Por GoRide19 de Dezembro, 2024
Equipamento Este é o novo equipamento da INEOS Grenadiers A INEOS Grenadiers apresenta o seu novo equipamento para a época de 2025. Vê aqui os principais detalhes que a Gobik acrescentou. Por GoRide18 de Dezembro, 2024
De visita ao showroom, loja e centro técnico das bicicletas elétricas Beeq! [com vídeos] 24 de Julho, 2024
Entrevista GoRide | Alberto Contador: ‘Quero ter na Magma o mesmo que exigia de outras bicicletas quando competia.’ 28 de Maio, 2024
Entrevista | Cândido Barbosa: ‘Sinto-me capaz de desenvolver e pôr o ciclismo no patamar que todos nós queremos ver.’ 22 de Abril, 2024