Peter Sagan fez declarações polémicas sobre Wout van Aert, ao ser questionado pelo jornal italiano La Gazzetta dello Sport sobre os talentos do pelotão mundial.

PUB
Pirelli

“Gosto muito de [Julian] Alaphilippe. Remco Evenepoel é um ótimo embaixador da camisola de campeão do mundo. Desejo-lhe boa sorte. Wout Van Aert também é um grande campeão, mas durante o Tour insultou-me e ainda não tive um pedido de desculpas dele”, disse o tricampeão mundial.

“Dececionou-me como homem. Estou à esperando que venha até mim, porque não irei ter como ele. E creio que ele sabe porquê”, declarou o eslovaco, de 32 anos, recordando o episódio ocorrido no final da terceira etapa da edição de 2022 da corrida francesa [ver vídeo em baixo].

 

PUB
Specialized Levo

Nesse dia, Sagan queria a camisa amarela e disputou o sprint com Van Aert. Segundo o corredor da TotalEnergies, o belga prejudicou-o na manobra. Depois de cortarem a meta, o campeão eslovaco apontou o dedo ao corredor da Jumbo-Visma, com veemência, mas foi mais comedido nos comentários.

“Estava tudo perfeito, estava numa ótima posição, tudo corria bem, mas… faltou-me alguma coisa”, começou então por dizer Peter Sagan ao Eurosport.

“O sprint com Van Aert? Não posso julgá-lo, há comissários para isso e só precisam de observar as imagens para decidir. De qualquer forma, estou feliz por estar aqui… inteiro. O final foi nervoso, mas no Tour é sempre assim”, concluia Sagan, que se encontra em estágio de pré-temporada com a sua equipa em Espanha.

Também vais quer ler…

Queres uma bicicleta de Van Aert, Roglic, Vos ou Vingegaard? Estão a leilão…

PUB
Pirelli

Fotos: Twitter TotalEnergies

Também vais gostar destes!