Manoeuvre Vancouver: uma aventura de Hans Rey com Steve Peat e Wade Simmons! [com vídeo] 28 de Outubro, 2024
De visita ao showroom, loja e centro técnico das bicicletas elétricas Beeq! [com vídeos] 24 de Julho, 2024
Entrevista GoRide | Alberto Contador: ‘Quero ter na Magma o mesmo que exigia de outras bicicletas quando competia.’ 28 de Maio, 2024
Entrevista | Cândido Barbosa: ‘Sinto-me capaz de desenvolver e pôr o ciclismo no patamar que todos nós queremos ver.’ 22 de Abril, 2024
Luis Ángel Maté faz a volta depois da Vuelta: um vídeo que marca o fim de uma carreira! 3 de Novembro, 2024
Partilha!Tweet É a nova versão para esta época da melhor elétrica de montanha que a Orbea tem no portfólio. Conhece a Orbea Rise 2023, que na versão M-Team estreia a transmissão eletrónica Shimano XT Di2! As bicicletas elétricas de montanha que chegam este ano estão a bater todos os recordes de… leveza! Desta vez, a surpresa chega-nos com a nova Orbea Rise 2023, que se apresenta com menos de 16 kg na versão todo de gama e, segundo a marca espanhola, traz “mais autonomia e mais agilidade”. Vejamos todos os pormenores e todas as versões disponíveis!PUB Como acontece com quase todas as e-BTTs, é para a prática de trail. Mais: conta com o novo motor RS da Shimano, o EP801, isto nas quatro versões que têm quadro em carbono (existem outras três com quadro em alumínio). A juntar ao motor, a bateria, claro. Neste caso, uma unidade de 360 Wh, que foi redesenhada e otimizada a pensar neste gama da Orbea, está totalmente integrado no quadro. E com um detalhe que pode fazer a diferença: de origem vem a bateria de 360 Wh, mas em opção está disponível uma unidade de 540 Wh. Basta fazer a “troca” aquando do uso do configurador MyO da Orbea, que permite selecionar alguns componentes específicos enquanto “construíamos” Rise “perfeita”. Além disso, está disponível e à venda em separado um Range Extender de 252 Wh, algo que pode assim fazer com que tenhamos um total de 792 Wh! Regressando ao assunto peso, eis que, como referimos, a versão topo de gama, a Orbea Rise M LTD, retira 1,8 kg à sua antecessora, modelo 2022. Pesa agora 15,9 kg no total. Para tal também contribuiu a conceção de um cockpit cada vez mais clean e liberto de elementos. Para controlar o sistema de assistência elétrica está presente apenas a unidade de controlo EN600, sem fios, dispensando mais uma vez o pequeno display.PUB Para quem procura ter um pouco mais de informação disponível, contudo, a Orbea reforça a parceria com a app RS Garmin IQ, que mostra o modo de condução selecionado, a autonomia, etc. Tudo no ecrã do GPS Garmin, sem ser necessário ter um ecrã adicional na bicicleta. Ainda no cockpit, destaque ainda para algo que já vemos noutras bicicletas da marca, como a Oiz ou a Wild, por exemplo: o sistema SIC. Os cabos passam por dentro da secção da direção, ao mesmo tempo que o Spin Block limita a ação do guiador em caso de queda, protegendo o quadro. Como diferença face às versões em carbono, eis que as três montagens baseados no quadro em carbono apresentam a mesma bateria de origem, mas mudam ligeiramente no motor: é o Shimano EP6 RS em vez do EP801.PUB No site oficial da marca encontramos todas as listas de especificações e pormenores adicionais de todas as bicicletas. Vale a pena espreitar, com especial atenção para a versão M-Team, que conta com um conjunto de suspensões eletrónico Shimano XT Di2! Nota também no site para o já referido e conhecido configurador MyO, cada vez com mais opções disponíveis, e para o sistema de consulta de stocks e reservas nas lojas mais próximas da nossa área de residência. Eis as sete versões que compõem a gama Orbea Rise 2023, quatro delas com quadro em carbono e três outras com quadro em alumínio: Orbea Rise M-LTD 2023 – 10.999 euros Orbea Rise M-Team 2023 – 9.999 eurosPUB Orbea Rise M10 2023 – 8.599 euros Orbea Rise M20 2023 – 6.999 euros Orbea Rise H10 2023 – 6.599 euros Orbea Rise H20 2023 – 5.799 euros Orbea Rise H30 2023 – 5.299 euros Mais info: www.orbea.com/pt Também vais querer ler… Nova Orbea Wild 2023: mais leve e com Bosch Smart System [com vídeo]
Bikes O ABS da nova KTM Macina Kapoho LTD64 2024! Esta elétrica de BTT é uma edição muito especial e conta com o sistema de travagem com ABS que a Bosch e a ... Por GoRideHá 5 horas
Bikes Nova Mondraker Arid Carbon: o gravel tem limites? Talvez não… [com vídeo] A nova Mondraker Arid Carbon foi feita para despertar os teus sentidos, sejam eles a adrenalina da competição ou a acalmia de uma ... Por GoRideHá 4 dias
Bikes Nova Pinarello F1: agora sim, a série está completa! A Pinarello F1 vem completar a gama F da marca italiana, mas as novidades alargam-se também às suas 'irmãs', agora com novas cores. Por GoRideHá 4 dias
Bike Check Bike Check: Mondraker Prime R, a ‘receita básica’ das e-BTT? A Mondraker Prime R é uma e-bike hardtail orientada para o trail. Quadro em alumínio, suspensão de 120 mm e motor Bosch Performance ... Por GoRideHá 5 dias
Bike Check Bike Check: Giant TCX Advanced Pro 2, a ‘best seller’ do ciclocrosse A Giant TCX Advanced Pro 2 é a mais vendida da marca na categoria de ciclocrosse. Mas o que faz desta bicicleta uma ... Por GoRideHá 6 dias
Manoeuvre Vancouver: uma aventura de Hans Rey com Steve Peat e Wade Simmons! [com vídeo] 28 de Outubro, 2024
De visita ao showroom, loja e centro técnico das bicicletas elétricas Beeq! [com vídeos] 24 de Julho, 2024
Entrevista GoRide | Alberto Contador: ‘Quero ter na Magma o mesmo que exigia de outras bicicletas quando competia.’ 28 de Maio, 2024
Entrevista | Cândido Barbosa: ‘Sinto-me capaz de desenvolver e pôr o ciclismo no patamar que todos nós queremos ver.’ 22 de Abril, 2024
Luis Ángel Maté faz a volta depois da Vuelta: um vídeo que marca o fim de uma carreira! 3 de Novembro, 2024